Skip to Content

View Geocache Log

Found it DDS88 found The Unknown Cache

Friday, August 25, 2017Setúbal, Portugal

Log Temporário!

15h

Tour: "Limpando A Charneca Da Caparica Antes Que Venha A Mulher Da Fava Rica..."

Há muito que tinha em mente vir para aqui para a Charneca e arredores "limpar" as caixinhas novas e as em falta.
Hoje, aproveitando que tinha um evento na Costa, decidi aproveitar este maravilhoso dia de Verão, "meti o dia" e após o meu evento no Areeiro, tomei a 161 (para Almada) mesmo ao lado do Low Cost, saindo na Portagem, a tempo de tomar a 159 (para a Marisol), com partida da Praça de Espanha às 9h40, e decidi sair na paragem em frente ao Minpreço da Charneca.

Acabaria por ser mais uma belíssima cachada, com muitos kms percorridos, debaixo dum Sol bem quente, com caixinhas quase todas elas acima da média, numa resma de Favoritos e muitas delas bem difíceis, só possíveis com ajuda. :)

Quando estava a fazer a selecção das caixinhas da zona, para fazer hoje, esta despertou-me logo o interesse pelo teor dos logs.
Não só por ter vários DNF que não os habituais "procurei e não encontrei", mas essencialmente pela enorme amplitude dos comentários que vão desde o Muito Satisfeitos ao Muito Insatisfeitos...

Por outro lado, como não queria perder muito tempo, nem vir para aqui de propósito para depois constatar que era algo fora do meu alcance, decidi informar-me, só naquela de saber se valia a pena cá vir ou se nem por cá passaria.
Para grande surpresa minha, os meus camaradas, em vez de me elucidarem, ainda me deixaram mais na dúvida, propositadamente, numa de me convencerem a vir cá e descobrir por mim mesmo.

Mas lá convenci o Mesonyx a abrir um pouco o jogo e lá me resolvi a vir até cá, até porque, se fosse o que eu achava que era, até que gosto desse género de esconderijos. :)

No GZ, nada que se parecesse com o que eu estava à espera e com o pouco que já sabia da cache.

Valeu um precioso HD do A_Jesus, que lá me elucidou acerca do ponto (-1) ;)

Cara a cara com o... Desafio ainda ponderei desistir... mas depois pensei que, já que tinha feito o desvio até aqui, não iria voltar sem pelo menos tentar.

A parte 1 até que nem foi difícil, até porque ainda se conseguia fazer com a luz solar.
Mas assim que cheguei ao que eu deduzi ser o meio do percurso, a "coisa" parecia que estava a complicar-se...
Confesso que aí ponderei mesmo desistir, até porque não era bem bem o que me tinham dito e a partir de então, já não havia Sol que me valesse.

Decidi usar a lanterna do Android, só para ver o que tinha de fazer e para ter a certeza que se seguisse em frente, conseguiria voltar para trás sem problemas... percebi que sim, e, em mais um assomo de coragem, lá passei para a 2ª parte do percurso.

Aí já não foi tão fácil, porque me induziu num imenso dilema... usar as duas mãos e seguir às escuras ou segurar na lanterna do telemóvel, usando apenas uma mão para prosseguir?
Optei pela segunda, pelo que a páginas tantas mais parecia um cachorro coxo...
E acreditem que custa um bocado, pois não dá jeito nenhum.

Mas após me desviar dum calhau e duma teia de aranha mais imponente do que todas as outras que fui "varrendo" com a cara, lá cheguei ao fim.

(...)

CONTINUA...

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page