Skip to Content

View Geocache Log

Found it Mystique* found Half a Mountain

Wednesday, May 13, 2009Setúbal, Portugal

Mais uma das caches, na lista desde os primeiros dias de geocaching.
O que pensámos que ia ser uma cache média de se fazer, acabou (por nossa culpa), por se tornar numa das mais díficeis até hoje.
Quem nos manda não seguir o que diz a página? Acho que por causa disso, acabámos por não atingir o objectivo, ou seja, o da total absorção e ascendência do percurso :(
Vindos das "Marmitas", tomámos a direcção que o GPS nos indicou e estávamos a 1,350Km. Pensámos, na boa, em vez dos 3Km, fazemos metade. Pois...
Chegámos ao ponto em que faltavam 400 metros, mas para cima, toca de procurar um trilho que suba.
Os problemas começaram aí. Até aos 200 metros, a vegetação é rasteira alta, mas fazia-se bem, a partir daí, vegetação cerrada...
Orgulho de geocacher, já que aqui estamos temos de a fazer, não vão ser 200 m que me vão fazer desistir...Pois!
Iniciou-se então um verdadeiro flagelo á nossa linda pele, aquelas silvas da Arrábida, são de deixar qualquer criatura louca!
Andámos, andámos, e ver o marco geodésico nada. Será que estamos a ir para o local certo?
Até que ao fim de se calhar umas duas horas, chegámos ao dito cujo. Vista das melhores de sempre, sem dúvida alguma.
Aquela pedreira assassina ali sempre a lembrar-nos da sua existência, com um ruído horroroso, machadadas no coração da serra...
De certeza que o percurso junto à escarpa teria muito mais agradável, em todos os sentidos.
Recanto memorável, cache merecida. Trocámos o saco interior á cache, encontrava-se cheia de bolor por fora, mas impecável por dentro, resistiu a todos os temporais.
Pensámos que a complicação tinha acabado aí...
Mas foi no regresso, que chegou mesmo a haver desespero, pelo menos da minha parte (Mystique), pois não sei como, começámos a enfiar-nos pelo mato adentro, e aquilo nunca mais acabava, aquela sensação já de estar perdida e não vou conseguir sair daqui. Isto é só um desabafo, de que não fez o TPC e fomos bem castigados por isso.
Ao fim de não sei quantas horas, pernas, braços, costas, completamente impróprios para consumo, conseguimos chegar cá abaixo...Mas chegámos!!!
Uma recomendação, façam o trabalho de casa.
Ao owner sugeria, talvez mais uns waypoints que permitissem saber se vamos no caminho certo.
Obrigado pela cache e pelo paraíso mostrado.

Mystique77 e Hokahey

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page