View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Picão de Pena de Águia

Saturday, October 22, 2016Bragança, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Encontrado o ponto final da cache Sabor Transmontano, continuámos pelo caminho e parámos um pouco mais à frente, debaixo de uns sobreiros, para celebrar a conquista 5000 do Dragao88. Já não estava a chover, mas assim ficávamos mais protegidos. Depois do bolo e do licor, que estavam ótimos, continuámos a nossa aventura. Não demorámos muito a vislumbrar o Picão de Pena de Águia. Não tinha visto imagens previamente do local, mas tornou-se óbvio que a formação rochosa seria aquela. Uma análise rápida do c:geo validou as desconfianças.

Olhando para o mapa, e considerando o percurso que teríamos de fazer pelo caminho definido, tornou-se evidente que poderíamos ganhar tempo e terreno se fizéssemos uma abordagem “à geocacher”; ou seja, fomos em linha reta para o objetivo. A subida é inclinada, mas como tem pouca vegetação a progressão acaba por não ser muito difícil. Começou entretanto a chover e pelo meio ainda fizemos uma pequena paragem debaixo de um sobreiro. Porém, a chuva durou pouco e em menos do que o pensámos chegámos ao Picão. Como as rochas estavam escorregadias, redobrámos os cuidados e atingimos o topo sem problemas.

O recipiente apareceu sem problemas e fizemos o registo com uma vista do tamanho das nossas expetativas. O local permite uma visão larga sobre o vale e a região limítrofe. À nossa volta, tudo era natureza primeva; tudo era Trás-os-Montes! Foi o final perfeito para um dia em grande! Aliás, e os owners que nos perdoem a intromissão, apetecia que as duas caches fizessem uma fusão e o Sabor Transmontano terminasse no Picão de Pena de Águia. De qualquer, obviamente, o geocaching é apenas o pretexto e não o fim. O importante é a partilha dos locais, dos percursos e das experiências. E esta foi memorável!

A partir do Picão tudo se tornou mais fácil. O percurso até ao local onde tínhamos deixado os carros decorreu sem problemas, apesar do cansaço natural. Foi uma experiência longa, com pouquíssimas horas de sono, num trilho técnico e com condições climatéricas adversas. Tudo junto redundou numa experiência tão fantástica quão memorável. Valeu a pena acumular expetativas e esperar! Chegados aos carros, fomos trocar de roupa e seguimos até à capela. Começámos então a preparar o jantar, aquecendo a sopa da pedra que tinha sobrado do dia anterior. Eram seis da tarde quando iniciámos o regresso a casa.

Resumindo: foi um fim-de-semana épico!

Com Dragao88, Pirat@, Jorge_53, Power Red, NecabarSantos e Sercla_28, muito obrigado pela partilha!

126Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

126 log image 126

127 log image 127

128 log image 128

129 log image 129

130 log image 130

131 log image 131

132 log image 132

133 log image 133

134 log image 134

135 log image 135

136 log image 136

137 log image 137

138 log image 138

139 log image 139

140 log image 140

142 log image 142

143 log image 143

146 log image 146

148 log image 148

151 log image 151

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us