View Geocache Log

Found it prodrive found Pé de Cabril [Gerês]

Saturday, August 9, 2014Braga, Portugal

12H40M
#10.248

Expedição ao Gerês na peugada de algumas caches Nomeadas dos Prémios GPS.

Esta, há muito que estava no radar, mas apesar de já ter lido alguma informação acerca dela, estaria longe de pensar que mais de 10 mil founds depois entraria no meu Top 10 de caches de sempre.

Houve uma série de factores que transformaram este found numa aventura épica, um dos quais e sem dúvida determinante, a chuva miúdinha e o nevoeiro que nos acompanharam na parte final e regresso.

Estacionados na Portela de Leonte, não tivemos quaisquer dúvidas no caminho a seguir. O trilho bem demarcado, as mariolas e até as placas indicam claramente o caminho.

Até ao cruzamento para a Varziela o nevoeiro ainda deixou que a paisagem fosse sendo apreciada, mas a partir daí deixámos de ter grande visibilidade além dos 200 metros, pelo que cada afloramento se revelava aos nossos olhos, maior que o anterior.

A visão dos cavalos selvagens que se detiveram diante de nós foi bastante marcante, mas foi o maciço do Pé de Cabril quando de repente nos apareceu imponente entre a bruma, a escassos metros do nosso nariz, que mais me marcou.

A primeira impressão que nos causou é que não iríamos conseguir vencer aquele colosso. Sentimos-nos esmagados com a imponência do rochedo.

Desde logo nos comprometemos a avançar apenas até onde fôssemos capazes, sem forçar a Natureza e respeitando os perigos que a rocha molhada representavam.

O primeiro pequeno desafio foi passar a fenda sem mergulhar na poça de água que estava junto à saída. Com maior ou menos dificuldade a roupa saiu imaculada... mais ou menos, vá.

Trepar os blocos que antecedem a via ferrata também não ofereceu grande dificuldade, mas sempre com alguma expectativa quanto ao regresso. Com a rocha molhada, descer é sempre um pouco mais traiçoeiro que subir, e um acidente naquele local com aquelas condições climatéricas era a última coisa que queríamos.

A pequena via ferrata é sem dúvida a pièce de resistance desta cache e uma vez ultrapassada sentimos-nos novamente no parque infantil.

A cache apareceu rapidamente no GZ, para grande felicidade nossa, mas mais importante que encontrar o container, foi a superação do desafio que mais sensação de conquista nos trouxe.

As vistas acredito que sejam as mais fantásticas do Mundo, mas no GZ a visibilidade era praticamente nula, pelo que não a pudemos desfrutar. Sem dúvida um argumento de peso para cá voltar.

Cumpridas as formalidades e apreciado o momento foi altura de começar a descer até ao ponto de partida. Com bastante prudência e sentindo cada contacto com a rocha, o caminho fez-se tranquilamente, com algum espírito de entre-ajuda com o Jr, que nesta cache provou a sua capacidade de superar obstáculos com bastante mais agilidade que o pai .

No total demorámos duas horas e dez minutos desde que iniciámos a caminhada até a terminar. Naturalmente não foi a mais rápida possível, mas dentro das condicionantes, creio que fomos superando cada obstáculo com enorme celeridade.

Pelo desafio, pela sensação de conquista e pela longevidade da cache deixo-lhe um Voto de Favorito, e entrada restrita no lote dos 10 melhores momentos que o Geocaching já me proporcionou. TFTC. TNLN.

Team Prodrive

Geopt.org - Portal Geocaching Portugal

Prémios GPS 2013

3rd Traveller Race

Cabril I

Additional Images Additional Images

Cabril I Cabril I

Cabril II Cabril II

Cabril III Cabril III

Cabril IV Cabril IV

Cabril V Cabril V

Cabril VI Cabril VI

Cabril VII Cabril VII

Cabril VIII Cabril VIII

Cabril IX Cabril IX

Cabril X Cabril X

Cabril XI Cabril XI

Cabril XII Cabril XII

Cabril XIII Cabril XIII

Cabril XIV Cabril XIV

Cabril XV Cabril XV

Cabril XVI Cabril XVI

Cabril XVII Cabril XVII

Cabril XVIII Cabril XVIII

Cabril XIX Cabril XIX

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us