View Geocache Log

Found it lynx pardinus found Sapataria [Malveira]

Sunday, July 24, 2011Lisboa, Portugal

Daniel tinha um objectivo claro - percorrer toda a vasta pradaria e caçar tantos búfalos quantos os que houvesse na enorme manada! Mas tinha um problema - não podia ser visto pelos índios. Há muito que eles andavam atrás do seu escalpe, e Daniel não o queria partilhar para já.

Olhou em volta e sorriu - nenhuma expedição de caça podia ser feita sem a sua espingarda... e ali estava ela, bem no meio do canavial! Para um qualquer leigo, podia parecer uma vulgar cana, mas Daniel sabia bem o que ela valia nas suas mãos - nenhum búfalo ou elefante estava seguro quando ele apontava a sua espingarda, apoiando-a no joelho e fazendo "pum! pum!". Nem nenhum índio - mas nesses não se podia confiar, porque eram maiores e apareciam sempre nas alturas mais inesperadas e embaraçosas!

Armado com ela, Daniel moveu-se pelas sombras, escondendo-se do Sol na penumbra da grande falésia que delimitava a pradaria. Por vezes, tinha que rastejar pelas ervas altas, para passar despercebido sob uma das janelas / cavernas que se abria na falésia. Outras, tinha que saltar por cima da raíz de uma das árvores que brotava da planície. De repente, estacou! Um índio saia de uma das cavernas, para ir estender roupa no estendal! Daniel susteve a respiração enquanto ele passava - na realidade, uma squaw. Quando ela estava de costas, Daniel esgueirou-se, e continuou a sua caçada.

Subitamente, viu-os! Uma enorme manada de búfalos, mesmo à sua frente! Enormes búfalos estendiam-se pela planície, alinhados na margem de um lago, a beber, e fazer "Mé! Mé!". Daniel Boone, mirou-os, semi-cerrando os olhos e calculando a distância. Estendeu um dedo no ar, para apurar o vento. E, lentamente, encheu a sua espingarda de pólvora, enquanto dobrava um joelho, buscando um ponto de apoio, e alinhava os seus olhos com a mira, fazendo pontaria ao búfalo mais próximo...

  • "Ricardo! Filho, vem jantar!" gritou uma squaw de repente, mesmo atrás de mim! Não a tinha ouvido aproximar-se!

  • "O que é que estás a fazer com essa cana enorme na mão aí no chão? E porque é que estás a olhar para as ovelhas dessa maneira?" e olhei outra vez e percebi que era a minha Mãe a chamar-me. Tinha estragado a minha brincadeira...

  • "Vens jantar, ou não? Rápido!"

Parece que o Daniel Boone tinha que ser deixado para amanhã... Mas os búfalos não esperavam pela demora!

infoA Wherigo geocache uses your Wherigo cartridge to lead you ultimately to the physical geocache location. The cartridges must reside at Wherigo.com. If a cartridge is used as a requirement to find a geocache, it is considered a Wherigo cache, regardless of whether it may also have a puzzle or multi-cache component.
Visit Another Listing:

Advertising with Us