View Geocache Log

Found it vsergios found Chafariz de Loures

Saturday, September 29, 2007Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Só para não andarem praí a dizerem que era cagunfas, hoje larguei a mulher (essa sim, cagunfas) a trabalhar (sim, os funcionários públicos também trabalham ao fim-de-semana) e meti-me estrada acima, tal e qual há 25 anos atrás.
Na altura a 'camineta' deixava-nos ali no Superfrutas, bem ao lado do largo 4 de Outubro, e lá íamos nós, putos de 10 anos, até às 'galinheiras', escola preparatória bem ao pé do ponto final desta magnífica cache. Era um trajecto puxado. Mochilas às costas cheias de livros e dossiers desnecessários, o saco de plástico com as sandes de tulicreme e uns pacotinhos de leite com chocolate ou um caprisonne de laranja, a lixarem-nos a coluna para o resto das nossas vidas.
As aventuras neste percurso diário de 1km sempre a subir eram mais que muitas, e passava-se ali, bem ao ladinho do terceiro ponto, mas as aventuras nunca passaram por ele. É engraçado mas nunca tinha posto ali o nariz.
Passados mais uns anos, e desde 2002, voltei novamente a fazer o percurso diariamente. Mas desta vez para ir trabalhar para Odivelas.
A cache já me fazia comichão... passar ali a 50 metros do que sabia de antemão que era o ponto final desta cache. Principalmente depois deste últimos meses de intensa actividade devida à "nova geração" de geocachers.
Então foi hoje. Ao contrario de quando tinha 10 anos, fiz a parte final do percurso já de Range Rover. Este conseguiu estacionar ao lado da entrada do ponto final. A chuva começara a cair e não estava para molhar estes longos e lindos cabelos... não fossem eles encraquilhar!
Efectivamente, a entrada desmoronada impõe respeito. Estava sozinho. "E se isto cai?... Bem se isto cai já não vejo a cache! Portanto é melhor descer."
Os pontos iniciais foram a fantástica revivência de tempos antigos. Este final foi completa surpresa.
As visitas a estas obras de grande calibre de engenharia são sempre deslumbrantes, e fazer a comparação às obras de hoje em dia também. Os recursos necessários hoje em dia para levar água a milhares de pessoas, onde apenas é necessária uma retro-escavadora, meia dúzia de trabalhadores e um camião cheio de tubos em PVC, deixam qualquer um de boca aberta ao ver estas antigas estruturas em pedra.
A água ainda escorre por aqueles túneis, mas deve ser da chuva.

Resultado. Cache 5 estrelas.

Obrigado bastante, Cláudio.

A "arte" d'hoje me dia sobre a arte de outrora

Additional Images Additional Images

A "arte" d A "arte" d'hoje me dia sobre a arte de outrora

Obras imponentes. log image Obras imponentes.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us