View Geocache Log

Write note Mystique* posted a note for risco 07 Aguias da Rasca

Monday, February 11, 2013Setúbal, Portugal

Um trilho aparentemente invisível a olho nú, mas que está lá, á espera de que o pisem, que se embrenhem no seu labirinto.
É neste labirinto semi-escondido, que a ânsia de ver o azul, cresce a olhos vistos. Quase que corro até lá acima…

E sim, sejam quais forem as diversas opiniões, a visão que se tem lá de cima é algo do outro mundo. Isto se nos conseguirmos abstrair do “monstro” que está nas nossas costas…

O percurso cá em cima é delicioso, viciante. O sentimento votado é que dure e que não acabe logo. Um prolongar propositado de tempo, nos diversos enigmas que nos vão teimosamente aparecendo.

Uma earthcache, naquele ponto mágico no Píncaro.

Uma revisita á Half a Mountain, onde lhe dediquei uma vénia de respeito e onde folhear aquele logbook, é fascinante.

Uma “Arrábida and Friends”, num local com uma varanda, que nos faz ficar ali sentados a absorver a quietude, o azul enfeitiçador, que nos empurra a consciência, do quão belo podem ser as forças da Natureza.

O percurso continua, o tempo não dá tréguas. Uma tímida chuva, resolve brindar-nos para que acordemos e nos apressemos, pois o sol não espera por nós.
O labirinto, junto á crista, prossegue , agora de uma forma mais fechada.

Os pés ressentem-se um pouco e os carrascos começam agora a tocar-me de uma forma mais intrusa.
A partir da caixinha 19, é uma prova de fogo, mesmo para quem vai coberto de roupa.

O trilho é praticamente inesxistente e agora os carrascos começam a fazer parte da minha carne, braços, pernas, barriga, costas, cara…para mais tarde recordar.

Vamos “desaguar” perto da “Varanda Atlântica”, onde fiz um FTF há uns anitos atrás.
Aí…Com bastante espaço, blasfemo contra aquela odiosa vegetação que acabou de me vergastar, sem eu o pedir.

Estamos perto do fim…

A visão azul, ainda nos persegue, com um cair do dia bem bonito.

O rumo que levo a caminho da caixinha bónus, faz me ter vontade de o continuar, pois sei bem onde vai ter, á fantástica K6 Fojo. Mas não há tempo para esta revisita.

Esta serra é uma agradável caixinha de surpresas.
O trilho que ascende á ultima surpresa do dia, é fabuloso. Desconhecia-o e é um atalho brutal, com uma subida que ainda dá a sua luta e que me remete de imediato, para a subida da Grand designs na serra de S.Luis.
Fantástico este final.

Aliás, fabulosa toda a dedicação do owner , bem patente em todo o percurso. Nada foi deixado ao acaso. Parabéns…Assim vale a pena ?
Um dos melhores trilhos, já calcorreados…Obrigado pela partilha…de tudo.
Na companhia de Cardosole.

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us