View Geocache Log

Found it CarlaCroftIndyMiguel found J-ATBASH-te Banho? [VN1000F]

Sunday, February 10, 2013Beja, Portugal

Tour "No carnaval também dá para logar".
Esta cache, sem dúvida, era a promessa de uns belos 3 dias de geocaching por Milfontes e arredores.
Só podia ser uma cache espetacular pela quantidade de favoritos, por ser vencedora de 2004 e, sobretudo, pelas imagens.
Lá partimos à sua procura.
1ª aproximação, e saídos do templo das furnas, falhada. Estávamos num monte ao lado, embora a 15 metros da cache e era impossível aceder.
Pegámos no cachemobil e estacionámos bem longe dali, tivemos de dar a volta. Agora sim, o local do estacionamento era-nos conhecido, já tínhamos visto fotos de outros logs.
Atravessado o portão, seguimos o trilho que fazia mais sentido e... que é isto??? um ribeiro de lodo??? Por aqui é impossível! Voltámos para trás e subimos o que parecia ser um caminho de vacas, porque por ali só animais de grande porte para fazer frente. Chegados ao alto, oliveiras! Trilho... nem vê-lo! "Só pode ser por ali por baixo, Indy", diz a Croft. E voltámos a descer.
"Impossível, Croft! Vou pedir um helpdesk". Ligámos a uns amigos geocachers que já a tinham feito e o Indy percebeu tudo ao contrário, tinha de ser por aquele caminho de vacas. Lá subimos nós outra vez... a Croft muito contrariada, pois continuava a insistir que tinha de ser pelo caminho de lodo, mas era impossível ultrapassá-lo... "talvez por isso não logam a cache há muito, não Indy?", pensa Croft.
Chegados novamente lá cima, percorremos a área a tentar encontrar um caminho que nos levasse lá baixo, porque sim, a cache estava lá baixo. Passados alguns minutos de desespero, o Indy lá encontrou um trilho que poderia dar acesso. "Croft, fica aqui porque parece arriscado descer por aqui, vou espreitar.".
"Ui, ai", ouvia a Croft de lá de cima. De repente não se ouviam vozes, "o que teria acontecido?", questiona-se quando Indy aparece por trás dela e diz-lhe "Encontrei um caminho!"
E que caminho, que volta! Realmente ao início parecia um caminho, mas depois nem rasto do trilho, mas seguimos um quase já apagado... até que encontrámos um bem marcado... só podia ser aquele! Aquele é o caminho que dá acesso à cache! Segui-mo-lo, agachamentos com fartura, mas lá encontramos a queda de água... lindo! Ficámos pasmados, mas a cache ainda não era ali. "Croft, toma o gps e procura a cache , eu vou sacar umas fotos." A Croft reinicia a procura e ... "Indy, Indy, rápido, rápido!!!". O Indy muito assustado correu para a Croft, pensando que se tinha magoado, mas afinal era só que ainda havia mais espetáculo... aquela sim era a queda de água que se via nas fotos... uma escada de uns 100 metros por onde descia um riacho... um fenómeno espetacular da Natureza. Finalmente percebemos por que vencedora.
Logámos a cache, fizermos 1001 fotos e desfrutámos o momento... ups, começou a chover... que se dane!
De regresso, seguimos o trilho e decidimos que seguiríamos esse trilho até ao fim. Sujar-nos-íamos um pouco quando tivéssemos de passar aquele lodo, mas não haveria de ser nada de mais. Mas... qual o nosso espanto, quando o lodo começou cedo demais. Que aventura! Cheinhos de lodo até ao joelho. Aquilo era um pântano! Ainda por cima havia locais bem profundos, pareciam areias movediças, pois tornava-se difícil sair. Ainda por cima, a Croft tinha levado aquelas botas com pelinho quase até ao joelho que enterradas ficavam bem pesadas, pelo que o Indy muitas vezes teve de a puxar.
Chegados ao final, "vês Indy, era ou não era por aqui?" Risos, muitos risos!!! E cagadinhos (e aqui tem de ser mesmo cagadinhos) até ao joelho! O que vale é que, como tínhamos estado de fim de semana, tínhamos roupa no carro para nos trocar.
Por todo este relato, esta cache merecia uns quantos favoritos, mas como não somos premium, fica aqui o mais belo obrigado ao owner por toda esta aventura (fica a dever-nos umas mini) e pelo espetáculo do local.
TFTGC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us