Skip to Content

View Geocache Log

Found it cucureal found O princípio da incerteza

Sunday, May 15, 2011Aveiro, Portugal

Hoje, o objectivo é aceder a ribeira da Pena Amarela, para efectuar as caches que estão na segunda parte da Ribeira, conhecida no meio do Canyoning como Pena Amarela II.
Já estava previsto efectuar este canyon, mas a publicação das caches acelerou. Após contactar com SoniaeSanto, para agendar e preparar esta descida, eis que chegou o dia. Encontro marcado para as 9H00 numa confeitaria de Arouca, onde tomamos um bom pequeno almoço, seguimos em direcção a Bouceguedim onde deixamos uma viatura e nos preparamos com o material necessário a realização de um canyoning em segurança.
Iniciamos a marcha de aproximação a partir do cemitério de Rio de Frades, equipados com fatos de neoprene, já vestidos, e mochilas com o restante material (capacetes, cordas, boudriers, bidões com comida, mosquetões, descensores...).
Quando chegamos a esta cache, já banhávamos em suor, a que o dia muito quente não ajudou. Pausa para cachar e beber água. Seguimos em direcção a ribeira da Pena Amarela, mais propriamente a esta cache.
Descoberta a cache, comemos qualquer coisa, e já com todo equipamento, iniciamos (cucureal, soniaesanto, bee-beep e o Justino)a descida da ribeira.
Aqui começaram as dificuldades em encontrar as caches. Os spoilers abrangem áreas um pouco grandes, já que depois não têm indicação mais precisa. A coordenada GPS, até é correcta, o problema são as paredes das margem muito inclinadas, que em nada facilitam a ascensão, e em algumas das caches temos mesmo que escalar as paredes, sem qualquer tipo de segurança (por cima, vias equipadas), nada. Mas se subir ainda vai, descer é mais difícil. Efectuar algumas caches é mesmo andar nos limites, claro que haverá sempre alguém que ache que não é assim tão difícil. Mas o facto é que não será nada fácil para a maioria. A classificação diz tudo quer terreno quer dificuldade na procura, mesmo com spoiler.
Aqui uma palavra ao Owner, Valente Cruz. Fico a pensar como será possível efectuar, subindo e descendo o monte para ultrapassar as cascatas (as maiores claro, pois outras são relativamente fáceis). Essa sim será uma aventura e pêras.
E outra palavra para os Amigos Napoleão e Quintas, aquém tiro o meu chapéu, pelo modo como efectuaram esta aventura. Mas também uma advertência pela "maloqueira" para não dizer outra coisa, pela forma como arriscaram em algumas descidas e passagens, em aceder alguns sítios sem segurança, e mesmo saírem de outros. Não desejo que encontrem o vosso IMPOSSIVEL, numa destas aventuras, pois dada a vossa tenacidade e persistência de ultrapassar o obstáculo que se depare, encontrem o impossível da pior maneira.

Bee-beep em acção (grande forma)

Additional Images Additional Images

Bee-beep em acção (grande forma) Bee-beep em acção (grande forma)

soniaesanto, está a cachar soniaesanto, está a cachar

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page