View Geocache Log

Found it lamas found Travessia do Javali - TP16 [Serra D' Aire]

Saturday, September 29, 2007Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#282 (Parte I)
"Na rota do javali com o Touperdido e o jinunes"

Tudo começou por um tópico no forum...
"Aí e tal vou fazer manutenção à cache, quem quer vir e tal...".
Bom confesso que de inicio ainda pensei -"Tás armado em atrevido, cache de Dificuldade 3,5/ Terreno 5, vais "andar todo partido uma semana", tem mas é juízo...".
Depois deixei de pensar nisso e só via que o dia nunca mais chegava...
Eram 10 horas, quando iniciamos a aventura.
Eu, o Touperdido e o jinunes, que devia estar ainda mais "em pulgas" para esta aventura, tanto que chegou ao local de estacionamento muito antes que o Touperdido e eu, de repente já andávamos embrenhados pelo meio de mato que embora rasteiro, já me dava que pensar- "mau onde é que me fui meter...".
A primeira fase, até ao primeiro ponto da cache, foi feito em amena cavaqueira, aqui e ali uns testes de cheiros às diversas ervas que íamos encontrando. Confesso que ver ervas aromáticas no seu habitat, é muito diferente do que onde costumo vê-la... em saquinhos e boiões de vidro nos supermercados, quando ando, por entre as prateleiras, e penso de mim para mim, "Olha, esta embalagem dava uma grande cache...". Mas voltemos ao campo....
Chegados ao primeiro ponto da cache, lá andámos de volta do local onde a "setinha" dizia que era ali, até que a primeira cache se revelou. Fotos da praxe, (algumas fotos estranhas com ramos de arbustos na frente, já que eu não me entendia lá muito bem com a forma de por a funcionar o disparo automático), o Touperdido aproveitou para fazer a manutenção da cache e vamos embora até ao segundo ponto da cache.
Não tinha-mos percorrido muitos metros, quando tive a primeira evidência de nome da cache, a Travessia do Javali ia começar ali mesmo. Os primeiros sinais das fucinhadelas e escarafunchar no terreno não deixam duvidas... eles andam por aqui...
Atravessamos um vale e a partir daqui o caminho não é bom nem é mau...simplesmente não existe. Passamos a ter lapiás e mato a partir daqui e com fartura.mais mato que lápiás, porque quando estas se vêm, então podemos dizer que o caminho é uma verdadeira autoestrada. Por aqui também surgem as famosas "mariolas" embora muito raramente. a única constante é o rasto dos javalis.
Depois de algum ( bastante ) tempo alcançamos o segundo ponto da cache, onde o Touperdido tinha mesmo de chegar pois os visitantes anteriores tinha detectado um problema com a cache, que foi resolvido.
Nesta altura, e porque estávamos perto de uma outra cache ( "Aire" do HDV ), decidimos que era uma oportunidade de conhecer a cache e repor alguma energia.
É por esta altura que a chuva faz a sua aparição na aventura, primeiro de mansinho, enquanto bebíamos um chá de menta, a acompanhar um "snack" ligeiro, abrigados num antigo posto de vigia, e mais tarde nos fustigou na fase mais difícil de toda esta caminhada.

No começo era assim...

Additional Images Additional Images

No começo era assim... log image No começo era assim...

Aqui ainda havia caminho... log image Aqui ainda havia caminho...

O primeiro ponto é mais ou menos por aqui... log image O primeiro ponto é mais ou menos por aqui...

Arbusto emplastro... log image Arbusto emplastro...

Contemplando... log image Contemplando...

Caminho ?... Trilho ?... log image Caminho ?... Trilho ?...

Olha...onde é que eu já vi isto ?... log image Olha...onde é que eu já vi isto ?...

Em plena "auto-estrada"... log image Em plena "auto-estrada"...

Mais ou menos a meio do caminho... log image Mais ou menos a meio do caminho...

Daqui em diante é a descer... log image Daqui em diante é a descer...

Mais uma foto em conjunto... log image Mais uma foto em conjunto...

Já molhados... log image Já molhados...

Quando o owner fica neste estado... log image Quando o owner fica neste estado...

Tou ? Vocês alugam helicóptros ? log image Tou ? Vocês alugam helicóptros ?

Mais uma para a prosteridade... log image Mais uma para a prosteridade...

... de volta à civilização. log image ... de volta à civilização.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us