Skip to Content

View Geocache Log

Found it ajsa found The Grey Havens

Thursday, April 5, 2012Lisboa, Portugal

(continuação…)

Apostamos bem porque, após atravessar um pequena parede em jeito de aventureiros escalados, eis que surge o local da EarthCache. Um local perfeito para sentar, contemplar o que nos rodeava e inventar as respostas para reclamar o delicioso prémio daquela EarthCache.

O GPS apontava agora a pouco mais de duas ou três dezenas de metros do GZ da desejada cache e pela frente temos um promontório rochoso anteriormente feito pelo pescador mas que não sabíamos como porque por momentos ele havia ficado escondido pela parede que estávamos anteriormente a atravessar.

Voltamos a andar para a frente e para trás. Descemos ao mar e voltamos a subir e o raio do diabo da corda não queria aparecer.
Tinha a noção que seria uma corda grande pelas memórias das fotografias que tinha visto pelo que estava convencido que seria facial avista-la e daí tudo ficaria mais claro.
Já estávamos naquela aventura há cerca de duas horas e sem rede de telefone a Golfinha certamente já estaria a ficar preocupada.
Com a sensação de impotência, não conseguindo descobrir o que desejávamos, estava já de coração preparado para desistir de tão desejado prémio. A Cristina insistia que não, que só poderia ser por ali… Mas por onde? Teríamos de descer ao mar e escalar a rocha?
Ela queria mesmo muito, mas a minha mente já pensava na eventual preocupação da Golfinha. Enquanto ando para trás para diante reparo que apanho um pauzinho de rede de telefone.
Que bom, vou telefonar a pedir ajuda. Liguei ao Prodrive e tentei dizer em que local me encontrava e de facto a ajuda dele foi crucial e preciosa. Não precisava inventar nem me colocar em risco, apenas tinha de seguir o caminho óbvio até que encontraria a tal corda.

De facto, foi quanto basta-se. Subimos um pouco e olhamos em volta até que tudo ficou claro, tinha de ser por ali. Bastou abraçar uma parte da rocha, passar pelo lado de fora e lá estava a corda. Que felicidade!

É indescritível o que sentimos. Subimos e descemos diversas vezes, andamos por ali perdidos sem sair do mesmo sítio mas o prazer da conquista é recompensador.

Agradeço, sem dúvida, à minha filha Cristina que insistiu em não desistir, ao Gustavo pela preciosa dica que levou à conquista e, obviamente, ao owner por ter partilhado este magnifico recanto connosco.

Muito obrigado! Bem hajam!
Sem dúvida uma cache merecedora do nosso voto favorito.

Vista para a noiva da ursa

Additional Images Additional Images

Assim começa... Assim começa...

Vista para o Cabo Vista para o Cabo

Vista para a noiva da ursa Vista para a noiva da ursa

Durante a aventura Durante a aventura

Finalmente vejo a corda Finalmente vejo a corda

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page