View Geocache Log

Found it afelizardo found Panteras Negras

Wednesday, February 1, 2012Santarém, Portugal

Bem este é dos locais que melhor conheço. Embora muito sinceramente nunca tivesse reparado no Boavista.
Chegado ao local mais uma vez o tipo de caches que mais gosto, ou seja de tão descaradas que estão que se tornam difíceis, mais uma vez tive grandes dificuldades em descobrir a menina . Depois de algum tempo de buscas e já mesmo a ver que não a encontrava ainda tentei um HD, resultou tanto como nada, primeiro porque não me atenderam, depois mesmo que tivessem atendido de nada rendia já que ainda não a tinha feito.
Assim mais algum tempo de procura e finalmente algo me chamou a atenção, agora era só esperar o momento certo e retira-la. Feito o log novamente esperar pela altura certa para a colocar. Muito boa, sim senhor, tanto que vai levar um favorito.
Agora vamos á historia do campo de futebol ( mais ou menos ), neste local ou muito próximo.
Com 11 anos vim morar para perto deste local, ou seja o Casal do Grilo, numa altura em que esta ainda ficava separado do Entroncamento, e que ainda havia algum bairrismo, e que cada um defendia o local onde morava com unhas e dentes, coisa rara hoje em dia, nestas novas cidades em que nem o vizinho do lado se conhece. Este era um dos locais de brincadeiras, casas era coisa que por aqui não havia, nem se pensava em tal coisa, entre o Casal do Grilo e o Bairro Fernando Ulrich nada existia. Neste local existia um grande tanque que na altura já não funcionava para rega pelo que o usávamos para jogar futebol. Mais abaixo era onde tinhamos um campo de futebol com todas as condições, ou seja um pedaço de terreno direito no qual colocávamos umas pedras para fazer de baliza e vá de jogar. Ainda o pessoal jovem hoje se queixa de não ter nada de infra-estruturas onde se divertir. Entretanto começaram a construir a Escola Secundária e o campo teve de ser transferido para mais próximo do local onde hoje se encontra a cache. Os jogos nessa altura eram maioritariamente com o pessoal do Bairro Fernando Ulrich ( o pessoal do Bairro como lhes chamávamos),talvez por serem os mais proximos, mas também com o pessoal do Bairro Camões, da Zona Verde ou do Jardim da Aranha.
Mas o mais engraçado desta história já com uns bons anitos era o facto de a malta se reunir ali para jogar futebol, num campo em que as balizas raramente passavam de umas pedras, marcações não havia, regras.... isso era decidido na hora do jogo.
Claro está que como o campo era mais próximo do Casal do Grilo, reclamava-mos o campo como nosso. Assim quando alguém lá vinha jogar connosco, éramos a equipa da casa, se bem que isso valia tanto como nada.
Todos éramos exímios jogadores de futebol ( a começar por mim), e assim sendo passado pouco tempo de o jogo ter começado, já estávamos a perder por 10-0, 15-0, e por vezes até mais. Mas a malta do Casal do Grilo não se dava por vencidos facilmente e passado pouco tempo estava a correr os adversários á pedrada com pedras que estrategicamente tinham sido colocadas antes do jogo ter inicio.
A malta realmente era tramada, para jogar futebol não era grande coisa, mas para correr os outros á pedrada, modéstia a parte mas acho que na altura ninguém nos batia. Não digo que era mau perder, porque para saber o que era mau perder era preciso saber o que era ganhar, coisa que me lembre nunca aconteceu. Essa fama manteve durante alguns anos, a ponto de quando alguém dizia que era do Casal do Grilo, só isso já mantinha algum respeito.
Claro que passado alguns dias alguém, normalmente algum dos mais novos/pequenos ( por questões de segurança para não ser agredido ) se deslocava ao terreno adversário para marcar novo jogo, com a promessa que não voltava a suceder o mesmo.
----Continua::

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us