Skip to Content

View Geocache Log

Found it Team Lynce found Cântaro Magro

Friday, August 31, 2012Guarda, Portugal

1000 1000 1000 1000 1000 1000 1000

Por nossa expressa vontade o Cântaro Magro é oficialmente a nossa cache nº 1000. Apesar de termos algumas earthcaches por aprovar e da contabilidade poder ficar algo baralhada é conscientemente que escolhemos que seja esta e não outra que fique registada com esta importante marca.

Queriamos mesmo que este número mágico ficasse ligado a uma cache que nos tivesse marcado a sério. É uma escolha consciente porque esta cache também representa um marco importante na vida de qualquer geocacher, por ser um verdadeiro desafio físico, mas também uma verdadeira vitória pessoal para todos os que têm a ousadia de trepar ao topo daquele rochedo que parece verdadeiramente inacessível.

Sim, hoje podemos dizer com orgulho, conseguimos, subimos lá !!

Esta cache foi feita na companhia de PPereira, nosso padrinho de geocaching e foi abordada com muita calma e serenidade, recheada de uma grande dose de coragem e da imprescindível e necessária entreajuda em todo o percurso.

Depois de uma ascensão lenta, mas muito segura, para todos nós, chegar ao topo foi realmente um marcante. Com o entusiasmo até nos esquecemos que tínhamos uma cache para fazer!!

Só depois de admirar as vistas por todos os ângulos possíveis e imaginários deste emblemático rochedo, e depois de feitas as fotografias da praxe aos 4 elementos do grupo que fez esta subida, antes de ir embora ainda houve tempo de procurar a cache que ali nos levou! Depois de alguma busca, lá foi detetada a pedra que oscila. Depois dessa descoberta, a cache apareceu com naturalidade, bem aconchegada no seu ninho.

Neste nosso percurso de 1000 caches, podemos afirmar que esta cache é para nós um dos melhores exemplos de caches excepcionais que por si só explicam a razão de ser e o grande sucesso do geocaching em todo o mundo. Neste caso, muito mais importante do que encontrar a caixa tuperware que motiva a ideia da deslocação, o local execional onde este jogo nos leva e as sensações que são proporcionadas são experiências únicas e despertam em nós emoções e sentimentos muito fortes, muito difíceis de explicar.

Fica aqui um obrigado especial aos companheiros e companheiras que neste dia acreditaram nesta aventura e permitiram tornar este sonho possível. Um agradecimento especial também ao owner por nos permitir esta ousadia, ao lançar o desafio abrindo o caminho, mostrando que era perfeitamente possível chegar lá sem meios de escalada.

Por tudo isto aqui fica o merecido favorito.

Team Lynce

This entry was edited by Team Lynce on Tuesday, 04 September 2012 at 00:29:03 UTC.

This entry was edited by Team Lynce on Friday, 05 October 2012 at 23:19:09 UTC.

This entry was edited by Team Lynce on Saturday, 06 October 2012 at 22:38:40 UTC.

P8312060

Additional Images Additional Images

P8312060 P8312060

P8312065 P8312065

a estrada vista desde o Cântaro Magro a estrada vista desde o Cântaro Magro

P8312034 P8312034

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page