View Geocache Log

Found it pmsantana found Olhos Trocados

Saturday, December 8, 2012Setúbal, Portugal

Encontramos !!! :-)

E começo a habitual crónica "trocada", afinal trata-se de um esterograma :-) Por isso começamos pelo fim - Parabéns ao owner !

Este foi sem duvida até agora a cache mais dificil de encontrar do nosso histórico....deve dizer que tentamos umas "quantas vezes".

Mas voltemso ao inicio : quem somos nós ?

Família Santana : Pedro - eu (pmsantana), Sandra, Bernardo (bernardopsantana) e Martinha;
Família Clérigo - os nossos amigos Paulo (pjclerigo), Carla e as 2 filhotas;

Tudo começou na noite de Halloween, quando ao final da noite o nosso amigo Paulo nos desafiou a trocar os olhos (foto anexa) ! A Carla que até ao momento nada vislumbrava, e desta vez já todos ligeiramente bem dispostos, em virtude dos licores que saboreávamos :-) numa noite tão alegre em minha casa, conseguiram (Carla e Sandra "trocar" os olhos com o estereograma que lhes colocava em frente no iPad :-)

E ai fiquei irritado !!! Pois só ouvia - olha olha estão mesmo aqui os números à minha frente ! E eu pensava hum,, bolas está bem que tenho hipermetropia e por isso não vejo em 3D (pois !!!! há mais como eu ....), mas pode ser que com o licor isto até vá...mas nada .... e lá os via a trocar os olhos !!! e todos viram !

Logo aqui o owner nos surpreendeu com este enigma bem diferente ao apresentar-nos um estereograma, que como muito bem nos elucida na descrição da cache, é técnica de ilusão de óptica, onde a partir de duas imagens bidimensionais complementares, é possível visualizar uma imagem tridimensional.

Basicamente deve-se ver cada uma das duas imagens bidimensionais com um dos olhos, gerando-se a ilusão da tridimensionalidade. Este efeito só é possível graças ao efeito Estereoscópico onde para a imagem captada por cada olho, o cérebro "funde" as imagens dando efeitos tridimensionais à visão.

Ora eu lamentavelmente não vejo nada disto !... :-) mas todos viram e claro tive de acreditar :-)

Pensávamos nós que esta era a parte difícil ... pois pois ...é que o pior estava para vir. Confesso que fomos lá uma serie de vezes, a Carla então organizou inclusive romarias com a ajuda de muggles (que assinaram previamente o código de honra, conduta e confidencialidade desta nossa organização secreta !). E nada, qual quê... nada de encontrarmos....
É muito mesmo muito difícil este enigma - penso que ate, se o owner me permitir, "um pouco" exageradamente difícil....

Já estávamos quase a desistir e já resignados ao desespero quando de repente ela (a cache) aparece (sendo que o sentido da visão pasas para 2ª plano e é substitutivo pelo tacto). E tirar aquilo dali ????!!! Pois é toca a a ir embora e voltar mais tarde de pinça na mão (se bem que alicate teria sido fácil :-) )

E aqui novas dificuldades e divertidas (agora que já passou) dificuldades : estava eu e o meu amigo Paulo de roda do GZ e eis que se aproxima um individuo de Rotweiller na trela (sim aqueles temíveis monstros !!!) e nos diz : "Atão há algum problema ai com o ..... atão atão ??" E eu e o Paulinho muito a medo la dissemos : que se tratava de um jogo, blabla bla.... mas os argumentos não convenciam ! Até que lá conseguimos convencer o guardião do ...."digamos" GZ :-)

E então peço a caneta ao meu amigo Paulo caneta é pá qual caneta, eu não tenho ! Tu não tens ? :-) :-)

E lá fomos nós de container e na mão ao café mais próximo beber um café, pedir uma caneta para logar e já agora tirar uma foto - que, claro está só podia ter proporcionado mais uma momento divertido ! É que a senhora do café ficou muito, mesmo muito desconfiada por queremos tirar uma foto (a que anexamos) com as "luzinhas" de Natal ! Afinal esta cache começou numa festa pagã (Halloween) e terminou no Natal !

E depois de guardarmos novamente (muito em silencio e um pouco a medo) o container, lá fomos embora festejar com um Caril de frango regado com um tinto alentejano onde brindamos a aventura, e sobretudo à Amizade !

TFTC :-)

Paulo e o iPad a "trocar os olhos" :-)

Additional Images Additional Images

Paulo e o iPad a "trocar os olhos" :-) Paulo e o iPad a "trocar os olhos" :-)

No café da "caneta emprestada" com o logbook :-) No café da "caneta emprestada" com o logbook :-)

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us