View Geocache Log

Found it clcortez found Uma Quinta na Granja

Sunday, March 9, 2008Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

11h

Desde o dia 16/09/2007 que não fazia geocaching de forma organizada e que encontrava uma cache física.O Mantunes lançou o desafio (fazer as quatro caches na margem esquerda do Trancão) e eu aceitei.
Afinal era a primeira saída a sério desde que a Matilde nasceu, e foi com alguma apreensão que o fiz, mas sempre atento ao telemóvel.

O desafio tinha sido feito no mesmo dia que duas jornalistas da agencia Lusa colocaram um post nos fóruns da Groundspeak a solicitar uma entrevista com os geocachers. O Manel "picou-me" e eu não me fiquei, respondi ao apelo delas e em pouco mais de 1h tinha o telefone a tocar, depois de vários contactos ficou decidido que a entrevista seria comigo e com o Manel no ponto de encontro junto à Foz do Trancão, abrigados debaixo do viaduto e ponte do IC2, pois a chuva estava a ser insistente nesta manhã.

A entrevista durou cerca de 1h, e entre as várias perguntas às quais já estamos habituados e às quais já temos uma resposta mais ou menos mecânica, lá fomos respondendo a um verdadeiro inquérito muito bem formulado, não fosse uma das jornalistas já ser Geocacher!

Depois de terminada a entrevista e de entregues as jornalistas seguimos os dois rezando para que a chuva não nos incomodasse mais, uma vez que até então já tinham caído umas duas chuvadas bem fortes.

Seguimos até à Ponte de Sacavem, atravessámo-la e seguimos junto ao rio seguindo o excelente trilho ali existente e que muitos outros BTTistas estavam também a usar nesta fria manhã de Domingo.

Aproveitando um piso quase plano e bem conservado apesar de um pouco irregular rapidamente chegámos ao local da cache, mas não sem antes fazer um desvio para evitar os lamaçais maiores.

Depois de verificar se nenhum dos muitos muggles que por ali andavam não viam a cache foi retirada e logada. Foi fácil, fácil de encontrar. Quase nem era preciso GPS!

Depois ainda fomos visitar um pouco as ruínas, valeu bem a pena o suor dispendido até ali!

Obrigado por mais esta.

In: boneco
Out: canhão

Cláudio Cortez

[This entry was edited by clcortez on Monday, April 07, 2008 at 4:42:19 PM.]

Pormenor do interior do palácioRuinas PTFotoConcurso

Additional Images Additional Images

Vale do Trancão log image Vale do Trancão

Do Moinho à Quinta log image Do Moinho à Quinta

Cache Out ou Trash Out? log image Cache Out ou Trash Out?

Pormenor do palácio log image Pormenor do palácio

Imponência log image Imponência

O lamaçal log image O lamaçal

Arte: cuidado ao abrir!... log image Arte: cuidado ao abrir!...

Pormenor do interior do palácio log image Pormenor do interior do palácio

Geocacher BTTista log image Geocacher BTTista

A ver as ruínas log image A ver as ruínas

Paisagem sobre a várzea do Trancão log image Paisagem sobre a várzea do Trancão

As ruínas da quinta vistas lá do alto log image As ruínas da quinta vistas lá do alto

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us