Skip to Content

View Geocache Log

Found it J.Greg found The Jump of the Water (Arouca)

Saturday, 04 March 2017Aveiro, Portugal

5Y
Quatro de março de dois mil e dezassete assinalava eu 5 anos desde o meu primeiro contacto com o hobbie e o meu registo em geocaching.com que aconteceu em quatro de março de dois mil e doze! Lembro-me bem, ainda não foi assim há tanto tempo! Mas desde aí, o geocaching já me proporcionou TANTOS bons momentos que estou ansioso por mais cinco!

Eu queria ver a Frecha da Mizarela a jorrar água assim à bruta em pleno Inverno, e com esse pretexto pusémo-nos ao caminho! As ameaças de mau tempo dissiparam-se totalmente e o dia ficou maravilhoso! A nevão das noites anteriores cobria o planalto da Freita (escurecido pelos incêndios) e o sol brilhava radiantemente sobre a brancura da neve que o clareava! Perfeito para os singelos festejos!

Era o prato geocachiano principal do dia! Em setembro de 2015 passámos por aqui em desafios extremos. Por aqui, como quem diz, passámos no percurso PR7.
Hoje com o carro junto ao alcatrão dali já se podia ver a Frecha de perfil, a lançar centenas de litros de água por minuto por ali abaixo! A água saltava os sessenta metros cá para baixo e os “respingos” cá de baixo subiam quase outros tantos!!
Bom, deixando o PR7 fomos descendo descendo descendo e descendo.
Sabíamos da história desta geocache (foi o ZéSampa que me falou nela há algum tempo atrás), do seu arquivamento em 2011 (ainda antes de eu sequer sonhar com o que seria isto do geocaching), de ter sido escondida no verão de 2004 (nos primórdios do geocaching no distrito).
Já conhecia mais geocaches do zoom_bee e bom, de todas as formas, tínhamos lido registos e queríamos mesmo ir ao gz! Aproveitei para destravar o corpo e fazer fluir alguma adrenalina na corrente sanguínea por ali abaixo!
Eu levava o café o bolo e a vela 5Y para o simbólico “soprar” ali de frente para a gigante cascata! Escusado será dizer que ficou tudo amassado na mochila com os trambolhões e a corrida!
Mas fizémos a festa à mesma! Entre umas fotos, descobrimos a geocache, e comemos o bolo!
A investida ao outro lado do Rio Caima ficaria para outra ocasião, e/ou outro tipo de abordagem, e assim protelávamos (mais uma vez) a visita à geocache de homenagem a esta geocache e às últimas geocaches do PR7! Ficámos satisfeitos à mesma, é sempre bom ter uma razão para voltar!
E ainda mais quando já na ida, subimos uns metros na encosta mesmo por cima do gz e assim pudémos ter uma visão frontal da Frecha!
Entre umas fotos, pudémos assistir ao surgimento e desvanecer de um extraordinário arco-íris que se apresentava na frente da cascata! A cereja no topo do bolo e um momento raro e arrepiante (de tão incrível)! É um prazer colocar esta geocache na minha favorite list! Obrigado!

Obrigado pela geocache e pela partilha que contribuiu para desfrutar de um grande dia, na companhia da Pinipom89, ZéSampa e Viandas!

Foi mesmo memorável (não é um clichê, gostei mesmo muito! E não só da posta arouquesa!)!
Os 10Y já estão agendados, serão algures numas quaisquer coordenadas desse planeta!

TFTC
J.Greg

P.S.: E agora 5Y, 5 fotos!

Logged by Geopt Geocaching Tools

5YUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

5Y 5Y

DSCN3647 DSCN3647

DSCN3649 DSCN3649

DSCN3655 DSCN3655

DSCN3661 DSCN3661

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page