View Geocache Log

Didn't find it team.tangis couldn't find Pé de Cabril [Gerês]

Saturday, August 29, 2015Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Percurso da portela do Leonte até ao pé do Cabril.
Começámos pela estrada de terra, depois seguimos as mariolas. Começámos tarde e chegámos perto do colosso já ao anoitecer. Adorámos a subida, o cansaço não desvaneceu a beleza do que vimos. Depois da fenda da Calcedónia, aquela mini-fenda não custou nada, embora sempre com olho bem aberto a topar as víboras. Já perto do topo ficámos literalmente sem fôlego a ver as vistas. Sim, definitivamente algo sara dentro de nós perante a enormidade do que vemos. Vimos nevoeiro a chegar e nevoeiro a partir, ouvimos o silêncio e os ruídos de animais estranhos que nem conseguimos identificar. Nunca esquecerei esses momentos que vivemos e ficarão para sempre.
Tentámos procurar a cache, mas para quem é baixo, aquelas escadas são um perigo demasiado grande, mesmo para quem está habituado a subir calhaus. Devido a isso considerámos esta cache mais perigosa que a da Fenda da Calcedónia, é demasiado fácil o desequilíbrio fatal na passagem do último degrau para cima da rocha. Assim, não subimos a escada e ficámos por ali, a sentir a vida daquela serra.
Valeu bem a pena. Começámos a descida já de noite, sempre com os capacetes e luz na cabeça, ainda vimos 2 pequenas víboras a passar-nos junto aos pés (sempre com botas de montanha). Pouco depois, para ajudar a festa, caiu um nevoeiro cerrado, não se via nada. Felizmente as mariolas e o percurso que tínhamos retirado do wikiloc e os 2 gps carregados, as boas lanternas e o bom sentido de orientação de um dos nossos membros conduziu-nos com sucesso de volta à portela do Leonte, onde chegámos já bastante tarde. Mas pelo caminho ainda conseguimos meter os pés em buracos com água, que não se viam no nevoeiro. Definitivamente, não é boa ideia fazer o percurso à noite ou com nevoeiro.

Obrigado por nos dar a conhecer este sítio maravilhoso.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us