View Geocache Log

Didn't find it team.tangis couldn't find Pé de Cabril [Gerês]

Saturday, August 29, 2015Braga, Portugal

Percurso da portela do Leonte até ao pé do Cabril.
Começámos pela estrada de terra, depois seguimos as mariolas. Começámos tarde e chegámos perto do colosso já ao anoitecer. Adorámos a subida, o cansaço não desvaneceu a beleza do que vimos. Depois da fenda da Calcedónia, aquela mini-fenda não custou nada, embora sempre com olho bem aberto a topar as víboras. Já perto do topo ficámos literalmente sem fôlego a ver as vistas. Sim, definitivamente algo sara dentro de nós perante a enormidade do que vemos. Vimos nevoeiro a chegar e nevoeiro a partir, ouvimos o silêncio e os ruídos de animais estranhos que nem conseguimos identificar. Nunca esquecerei esses momentos que vivemos e ficarão para sempre.
Tentámos procurar a cache, mas para quem é baixo, aquelas escadas são um perigo demasiado grande, mesmo para quem está habituado a subir calhaus. Devido a isso considerámos esta cache mais perigosa que a da Fenda da Calcedónia, é demasiado fácil o desequilíbrio fatal na passagem do último degrau para cima da rocha. Assim, não subimos a escada e ficámos por ali, a sentir a vida daquela serra.
Valeu bem a pena. Começámos a descida já de noite, sempre com os capacetes e luz na cabeça, ainda vimos 2 pequenas víboras a passar-nos junto aos pés (sempre com botas de montanha). Pouco depois, para ajudar a festa, caiu um nevoeiro cerrado, não se via nada. Felizmente as mariolas e o percurso que tínhamos retirado do wikiloc e os 2 gps carregados, as boas lanternas e o bom sentido de orientação de um dos nossos membros conduziu-nos com sucesso de volta à portela do Leonte, onde chegámos já bastante tarde. Mas pelo caminho ainda conseguimos meter os pés em buracos com água, que não se viam no nevoeiro. Definitivamente, não é boa ideia fazer o percurso à noite ou com nevoeiro.

Obrigado por nos dar a conhecer este sítio maravilhoso.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us