Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found Praia Fluvial de Cambas

Saturday, 21 July 2018Castelo Branco, Portugal

Não estava de todo planeado passarmos este fim de semana na Praia Fluvial de Cambas, mas perante um convite da Legião Land Rover, não resistimos a uns dias relaxados, em boa companhia, repletos de relatos de expedições a Marrocos e não só. Mas como a viagem até ao local do acampamento ainda era longa, optámos por acordar cedo e fazer algumas paragens pelo caminho. A primeira foi junto ao Radar Metereologico de Coruche/Cruz do Leão.

#6036, 2018/07/21 12h30

Apesar de termos estado a passar férias em Oleiros em Abril do ano passado e de termos passado alguns dias na Pampilhosa da Serra, há pouco mais de dois meses atrás, nunca reparámos nesta cache alusiva a uma praia fluvial. Maioritariamente por estar rodeada de muitas outras caches e facilmente se confundir com mais uma cache de um PowerTrail, que é algo que não nos atrai particularmente.

Se não fosse o convite da Legião Land Rover para um Bivouac precisamente na Praia Fluvial de Cambas, não teríamos olhado para o mapa para ver onde era.
Chegámos por volta do meio dia e já havia algumas tendas montadas e roulottes a chegar. Depois de estacionarmos o jipe e de alguma conversa com quem já lá estava, fomos dar uma voltinha a pé pela praia, para ficar a conhecer o bar, os balneários e a estação intermodal, que permite guardar as bicicletas, prosseguindo ao longo do GR33, mas de canoa.

Na volta, resolvemos parar junto ao GZ para procurar esta cache e assinalar desta maneira o fim de semana que íamos passar aqui. O contentor surpreendeu, mas não nos enganou!

A praia não tinha muita gente, apesar da água até estar apetecível. O dia estava quente e a quantidade de sombras é a ideal!
Estivemos um pouco à beira do rio a observar os alfaiates, e como passámos lá a noite, deu para ouvir os grilos e os sapos a coaxar.

Sem dúvida uma praia muito agradável, que mesmo em pleno Julho não fica cheia, proporcionando assim excelentes momentos de convívio, com bastante espaço para cada grupo.

TNLN

Rifkindsss

Apesar de ainda termos falado em ir procurar mais uma ou outra cache que estivessem por aqui perto, a uma distância fazível a pé, acabámos por preferir usufruir da companhia e das muitas conversas sobre expedições e transformação de jipes em quase casas!
Foi no dia seguinte, depois de irmos até à Praia Fluvial de Santa Luzia, que nos despedimos. Tínhamos na ideia ir almoçar à Pampilhosa da Serra, por isso acabámos por nos separar, voltando eles para o acampamento para um último almoço em modo piquenique. Nós aproveitámos para vingar o nosso Not Found em CASAL da LAPA - PPS, já que havia que desmoer o gelado, para haver espaço para outras iguarias.

PTFotoTemaA seus pés
infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page