View Geocache Log

Found it MAntunes found O Tejo é mais belo [Lisboa]

Friday, December 28, 2007Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Estava mais frio em casa do que se adivinhava na rua. Não me apetecia ligar o aquecedor qual velhote de sangue frio... Não me apetecia ficar a tarde agarrado ao computador... Não tinha nada que fazer ou não me apetecia fazer o que tinha...

E agora que fazer? Talvez... cachar...

Pego na bike e monto-me nela. Dirijo-me à 'Cordoaria' porque os logs ao longo de meses têm-me despertado a curiosidade.

Saio de casa pela 15h00. O sol já perdia o fulgor, o vento estava frio e a velocidade em direcção à zona ribeirinha ainda o arrefece mais. Arrependi-me de não ter vestido os collants que tinha comprado de manhã na Decathlon. Acelerei para aquecer... Ia tendo um acidente parecido com o do ppinheiro - alguém que na faixa do meio vira de repente para a direita, cortando-me o caminho que seguia pela faixa da direita. Aqueci a minha garganta e os ouvidos dele. E segui. Pedalando.

Assim que passei Alcântara, parei, liguei o GPSr e coloco o PDA no tablier da bike. E segui. Pedalando.

Chego ao local e assim que o identifico, dou de caras com um 'sem abrigo'. Coitado. Dou uma ou duas voltas. Paro. Tiro uma ou duas fotos mas logo vi que não podia ser nada. O 'sem abrigo' tinha encontrado um motivo de curiosidade; eu. Reparei que hà, no entanto, alguns trabalhos de manutenção de canos ou cabos no solo. Não consegui determinar se são no ponto zero porque não quis ficar ali muito tempo. Fui embora sem me aproximar demasiado da cache.

Pedalei em direcção a esta cache. Até que encontrei uma passadeira pedonal. Peguei na bike, coloquei-a às costas e subi as escadas. Lá em cima vi motivos para tirar algumas fotos. Incluindo um acidente. Que rica maneira de acabar o ano para aqueles dois... Atravessei para a zona junto ao rio e pedalei até ao local desta cache.
Parei, tirei fotos e fingi que metia ar nos pneus. Saquei a cache. Tirei mais fotos sempre que alguém se aproximava e fiz o servicinho. Incluindo um trash out da cache.

Deixei um pin de Boticas e tirei um saco de açúcar ...vazio. Aberto metódicamente numa das faces mais curtas e sem qualquer grão doce lá dentro... Que levará um geocacher a deixar um prenda destas dentro de uma cache? Talvez a receita de Pudim de Nozes e Caramelo que está escrita numa dos lados do pacote? Vou dá-lo à Mila. Talvez a prenda afinal seja útil...

No regresso, liguei o CoPilot para me 'ensinar' o caminho para casa. Vim com ele em modo 'bicicleta' para ver se concordava com as instruções que me dava. Ou seria para ter alguém a falar comigo? 'A 100 metros, vire à esquerda e depois siga pela direita'. Ri com gosto quando, por três vezes, a vózinha da menina me avisa; 'Atenção, radar!'. Acelerei desafiante. Numa dessas vezes os peões, ali na zona de Santa Apolónia, viraram a cabeça na minha direção e parecem ter ficado preocupados com 'a maneira como este Mundo vai...'

Cheguei a casa às 17h00.

Obrigado pela cache!

O Tejo é belo.

MAntunes

ps: não vi lá a geocoin

Que rica maneira de acabar o ano...

Additional Images Additional Images

Que rica maneira de acabar o ano... log image Que rica maneira de acabar o ano...

O Sol a esconder-se log image O Sol a esconder-se

Cada muggle, cada foto log image Cada muggle, cada foto

O O 'telheiro' e a ponte

a a 'Marina das Docas'

a minha a minha 'companheira'

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us