View Geocache Log

Found it p@Che found Sra. da Paz

Wednesday, June 16, 2010Braga, Portugal

#1900

1/3 - A procissão dos Mortos

Sra. da Paz, finalmente. Quantas vezes vim eu a Esposende e quis fazer esta cache? Quantas vezes ficou combinado antes de um qualquer jantar? Nada melhor que a escolher para milestone e o problema está resolvido... ou melhor... quase que também não. A cache que queremos fazer, a companhia que queremos ter, a vista que queremos ver, que mais podemos pedir para fazer uma milestone? E tanto há para contar desta, mas os logs da groundspeak só permitem 4000 caracteres.

Depois de abortada a tentativa da milestone, numa tarde de plano B às voltas dos matrecos, ficou definido dias depois a próxima tentativa e o próprio plano de festas. Nada melhor que antes de assinalar a efeméride juntar os amigos, aqueles que têm a mão pesada, e bute lá para o bunker deitar abaixo uma francesinha. Um dos "boizolas" ainda andou a largar plástico para fazer FTF's durante a noite, mas quê, a francesinha e os panachés estavam bem mais apetitosos, e a ideia da #1900 feita à meia noite nesta cache era suficiente para fazer tudo nas calmas.

Reza a lenda (ou não) que todos os dias os mortos se levantam do cemitério das Marinhas e Esposende e rumam a este alto, à capela da Sra. da Paz, em busca de uma vista sobre o mar, uma caminhada que rejuvenesce, da paz. Então pronto, façamos companhia aos mortos, porque quem sabe se não estamos nós também já todos mortos e apenas procuramos a redenção nisto que chamamos vida terrestre.

Feita esta introdução, vamos à acção. Faltava 10 minutos para a meia noite, e iniciamos o nosso caminho em busca da paz, mas principalmente em busca de finalmente o found nesta cache que tantas vezes foi adiada. Os veículos tinham sido previamente escolhidos a dedo... nada como um tractor para nos levar até ao ponto zero sem grandes problemas, mesmo que devidamente chocalhados. Um SUV, daqueles de facho, mas que me surpreenderam pela positiva. O que fez, fê-lo bem, apesar de aparentemente ter vontade própria.
Pela subida de terra batida, com regueiras a cada 100m, daquelas de afundar um carro mais baixo, e a faltar 3minutos para a meia noite, decidimos importunar um coelho. Esse animal que hoje já tantas vezes nos enfrentou, colocando-se heroicamente em frente aos carros, desta vez estava mais inclinado para vir a servir de acompanhamento a uma arroz de sarrabulho. Alguns crentes desta procissão sairam do carro e tentaram apanha-lo... sim, a fé move montanhas, assim como as pernas rápidas dos coelhos. Continuamos a subir um pouco mais até que às 23h59 o tractor passa por uma regueira daquelas que o SUV de facho não se deveria arriscar a subir. Todos saíram dos "rodas altas" para ver e analisar o terreno, como grandes especialistas na matéria. Aliás, havia até entre nós uma pessoa que fazia parte da "organização", provavelmente da procissão, devidamente identificada por um colete reflector. Vai senão quando, às 00h, sem dó nem piedade, um crente de alcunha Aleixo, decide bater com a porta do carro. A essa hora caí a maldição, as rezas que se faziam ouvir através do bosque, o vento que de repente se fez sentir, e o alinhamento dos astros assim como o movimento da órbita da lua, fez com que o SUV de facho ganhasse a tal vontade própria e se auto enclausurasse. Sim, o raio do veiculo trancou-se mesmo com a chave na ignição. Pior: ficou imobilizado bem no meio do percurso, sem qualquer hipótese do veiculo que seguia à frente o ultrapassar em direcção de novo à civilização. Tudo tinha ficado prisioneiro de tal veiculo, os telemóveis, os GPS, as chaves de casa que recuperariam a chave suplente, um gadget manhoso da Worten que estava a filmar a subida... a nossa alma tinha congelado, aliás, estava mais parva que congelada...

(to be continued...)

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us