View Geocache Log

Write note ZéSampa posted a note for Isis e Osiris

Sunday, November 4, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Parte 2/2

Chegados ao local a fábrica lá ao longe deu logo nas vistas! Imensa e com facilidade destaca-se na encosta! Mas chegados ao GZ ganha uma nova dimensão e complexidade... De imediato nos apercebemos da aventura em que em breve estaríamos a mergulhar... Um novo e grande mundo de salas, escadas, passadiços e pavilhões abria-se perante nós! Não seria fácil achar o tesouro que o Amor uniu e a Inveja separou... Mas o gozo é esse mesmo o desafio e a genialidade daqueles que o esconderam... Mas seríamos nós, simples Maçaricos, capazes de superar o desafio? Ou o nosso fim seria o mesmo de Silvério? Confessamos que por vezes a desorientação e desespero se tentou apoderar de nós... Mas sob o olhar atento e protector de Anúbis o tesouro final acabaria por se revelar!

Mas até lá os espaços e o ambiente não cansavam de nos surpreender! A imensidão da fábrica vazia e ao mesmo tempo cheia de memórias e comuns objectos, levaram-nos a explorar com minúcia e atenção cada sala e recanto!!! Mais tempo houvera... Pois, certamente ficou ainda muita coisa por ver... Isis e Osiris podem estar longe enamorados num eterno limbo... Contudo, a fábrica continua com alma!!! Ainda que parecendo ter sido devastada por uma verdadeira praga faraónica que num ápice desolou os espaços que outrora fervilhavam de movimento e vida!!! Apenas restaram as paredes e janelas... Salas e mais salas que alternam entre jogos de luz e sombra... Que ecoam a cada passo de quem ousa pisar cada vidro, cada poça de água e óleo... Do turbilhão de vida apenas sobram os restos das vidas daqueles que por aqui passaram... Por entre cores, mensagens e trabalhos que à pressa parecem ter sido deixados para nos lembrar o que tudo aquilo já foi...... É verdadeiramente difícil descrever a sensação e atmosfera que estes espaços transmitem... É uma experiência única que merece ser experienciada... Não só pela surpresa que é o container final, mas sobretudo pelo espaço que nos transporta para uma outra dimensão, envolvendo-nos no enredo que tal como a fábrica cruza tempos e espaços, oscilando entre o real e o mitológico!

Os pontos da aventura, com olhares atentos, seguiram-se com mais ou menos naturalidade e com o descobrir de cada peça o nosso entusiasmo ia aumentando, expectantes com o tão desejado tesouro! E que tesouro! O container final, bem como a forma de aceder ao seu precioso conteúdo, é uma obra única e de incrível dedicação ao Geocaching! É por estas e por outras que não me canso disto e que me fazem continuar na eterna esperança de encontrar sempre algo de novo e imaginativo de alguém que para além de gosto por este hobby, tem gosto em o partilhar e enriquecer!

Sem dúvida uma das melhores caches que algum dia fiz!!! Parabéns Sphinx n Sophie pelo amor e dedicação a esta arte de partilha e descoberta que é o Geocaching! Apesar de os ter congratulado pessoalmente não me canso de o dizer: Muito obrigado!

Feita na companhia do Maçarico J.Greg!!!

Usámos o 18!!!

TFTC

(PS: Detesto isto de ter de repartir o log em várias partes mas não consegui limitar mais o texto. Como não fazia sentido repartir esta parte esta é bem mais longa e extensiva do que a outra...)

Fábrica - Exterior

Visit Another Listing:

Advertising with Us