View Geocache Log

Found it Carlytos found Tesouro 100 Guarda-V.3

Thursday, January 5, 2012Viseu, Portugal

[b][red]#609

[/red][/b]Assalto às caches do jsousa40 com K!nder, Lynce (e sua muggle namorada) e Valente_Cruz.
Um jovem explorador de seu nome Carlytos, remexias nas coisas do seu tetra-tetra avô quando descobriu uma folha já muito desgastada e velha, onde contava a história de um tesouro para os lados de Viseu e do desaparecimento misterioso do Guarda que o guardava.
Foi então que movido por uma enorme curiosidade e gosto pela descoberta, telefonou aos seus grandes amigos e juntos foram procurar o valioso baú.
O papel, apenas marcava um "X" no meio de um descampado de pedras. Para lá chegar, tiveram que atravessar um caminho areoso e apenas iluminado por pirilampos de onde a onde.
Esse "X", não marcava o local do tesouro, mas a antiga casa do guarda. Desiludidos, mas determinados a encontrarem pistas deram com uma pista debaixo de uma gigante pedra! Era um segundo mapa, falava de anjos aprisionados na escuridão...
A noite, cada vez mais cerrada, deixou cair um manto de um denso nevoerio. Os jovens exploradores, deixaram de conseguir ver os pirilampos e munidos de apenas do mapa, foram caminhando... Aos poucos, uma luz alaranjada indicava-lhes o caminho, até um poço lacrado, protegido por um forte escudo de proteção!
O que parecia ser o fim da linha, afinal, bastava ser puxado... abrindo assim o portão onde as pobres almas, apresionadas e amedrontadas, choravam de tristeza.
Tentaram salvá-las, mas um dos anjos disse-lhes que apenas poderiam ser libertadas daquela magia negra, quando o tesouro fosse encontrado e sua história contada na aldeia. Dando pistas do próximo passo a seguir, o anjo desceu de novo às profundezas da escuridão e voltou a fechar o portão!
Afinal, não tinham visto uma pista tão obvia no mapa, mas orientados pelo anjo, decifraram aquele inigma e caminharam sempre juntos até ao local apontado!
Os valentes exploradores, caminhavam à "horas" por aquele bosque assustador, quando foram interpelados pelo Sr. José, "dono" daquelas paragens. Um homem de bons modos, humilde que logo se dispos a ajudar na procura, também ele curioso.
Com a ajuda dele, tudo se tornou mais fácil, quem melhor para decifrar mapas por aquelas terras, do que o próprio "dono" das mesmas!?!!
Chegaram então a um novo peço, desta vez, aberto, mas parecendo ter sido atingido por uma furia divina, tal era oseu estado. Lá no fundo, uma borboleta magica, batia as asas em direcção ao topo onde os exploradores lhe olhavam estufactos.
Nas suas asas, uma penultima pista... o verdadeiro e unico poço valioso, os aguardava a cerca de 200m de distância!

[url=http://www.geopt.org/link.php?gctools=4]Logged by Geopt Geocaching Tools[/url]

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us