Skip to Content

View Geocache Log

Attended MAntunes attended Um Milhão de Carvalhos para a Serra da Estrela

Sunday, February 22, 2009Guarda, Portugal

"Há uns anos, quando deflagrou o grande fogo na Serra da Estrela, fiquei consternado com os danos causados à Natureza. Agora, tenho aqui nesta excelente iniciativa a possibilidade de ser consequente com as minhas convicções e ajudar um poucochinho a Serra que tanto me deu."

Este foi o meu motivo.

A oportunidade foi criada pelos BlueTekkers. Obrigado Nuno e Teresa.

Agora a execução;

Levantei-me pelas 04h00, saí de Lisboa pelas 5h00 e apanhei o FTomar perto do Entroncamento pelas 06h00.

Ás 08h20 estávamos no local de Evento e como tinhamos tempo, ainda fomos tentar visitar a cache do clcortez. Mas estava muita neve e ao 6º 'afundanço' desistimos e fomos esperar que o 'acampamento' do Covão acordasse.

Começaram a surgir os geocachers e após as apresentações fomos inscrever-nos.

Parece que afinal não era carvalhos mas pinheiros e bétulas e ainda por cima, falaram de termos que levar as árvores e as ferramentas às costas. Onde é que já se viu!? Prometi logo um chinfrim nos foruns por ter sido enganado.

Juntaram-se a nós outros grupos (NAV? e Escuteiros da Covilhã, um deles vestido com bermudas para caminhar na neve...)

Começou a caminhada que o que a gente quer é dar às pernas por vales e montes, seja no Gerês, seja na Estrela, seja na Arrábida ou onde calhar.

"Os calcanhares das botas à frente!" Avisava a Teresa quando começaram as descidas na neve, fofa e matreira em alguns locais.

Chegados ao local da plantação, foi tempo de ouvir o 'briefing' de como plantar pinheiros e bétulas num evento de plantação de carvalhos. Ouvimos e começámos a trabalhar. Éramos muitos e parece que plantámos as 300 bétulas e 40 pinheiros que estavam destinadas para o dia. Eu, fiquei com a necessidade de fazer mais 15 filhos e escrever 14 livros para equilibrar as contas.

Que mais dizer? Quando se conjuga uma bela caminhada pela Serra da Estrela, umna acção benemérita em favor da Natureza, com um excelente dia de sol, uns bons bocados de neve que nos dá para apreciar a caminhada específica deste meio mas sem entrar em perigos desnecessários mais uma bela jornada de geocaching e uma excelente companhia? Náo há palavras. Fica a emoção e a memória deste belo dia. Obrigado!

MAntunes

Rio Zêzere no Covão d'AmetadePTFotoConcurso

Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page