View Geocache Log

Found it MAntunes found Heart of Darkness [Gerês]

Saturday, September 15, 2007Braga, Portugal

(continuação)

Lá seguimos então em direcção a Noroeste de encontro ao Triho do Borrageiro para o apanharmos. Tivemos alguma dificuldade em dar com ele por causa da quantidade de mariolas que acabou por nos confundir e seguimos alguns trihos secundários até darmos com ele um bocado mais tarde depois de uma descida que foi feita já a corta-mato (ou a desce encosta com alguns 10% de inclinação ).

Mas lá demos com ele, com ajuda do mapa de papel e das cartas M888 dos PDAs, onde estava o trilho no Ozi. Para festejar, o PH Ofereceu ao grupo o seu saboroso chouriço (picante!) que foi apreciado por todos, juntamente com um pão da região que o Claudio tinha comprado na Vila. Para tornar o momento de descanso ainda mais interessante, o PH desta vez não nos leu um poema de Miguel Torga
mas contou-nos uma história, lida num dos livros dele, onde relata o seu episódio com o "O Celta"; uma história saborosa onde Torga ficou a saber que esteve para ser esfaqueado na montanha depois de ter descoberto que o seu guia era contrabandista e ter tentado convecê-lo a assumir a sua condição sem problemas ou vergonha. Estas caçadas com o PH são o máximo!

Depois da pausa metmo-nos de novo a caminho já a racionar a água e com o meu garrafão de 2L a servir mais alguém além dei mim. Mas mais á frente aparece um 'óasis' e a água corrente e em quantidade suficiente para nos deixar confiantes nas sua qualidade chegou para tudo; beber, encher garrafas e cantis e ...lavar pés. E até ia servindo para um de nós ir ao banho. Ele bem 'tentou'!

Mas prontos, descansou-se mais uma vez e continuámos. Pouco depois, apanhei um saco que tinha lixo e atei-o à mochila e lá fomos o resto do caminho com o saco a fazer tac-tac-tac... Subimos montinhos, atravessámos o Prado da Messe, os Prados Coveiros, viu-se abrigos, fotografartam-se. Houve quem tivesse ideia de deixar uma cache - e até tinhamos material completo para isso; a Silvana tinha
tupperware e eu tinha sacos, stasnoite, prendas, logbook e caneta - mas lá fiz a pergunta 'chata'; e a manutenção? estão dispostos a vir cá fazer a manutenção sempre que fôr preciso? seguiu-se caminho e deixou-se nada mais que pegadas. Mais tarde e mais algumas descidas, já com o Sol a dizer que era preciso despacharmo-nos, começou-se a aproximar do topo do vale da Ribeira de Monsão que iríamos descer até à estrada que vem da Portela do Homem. Aqui o ritmo teve que acelerar um pouco, apesar de alguns queixumes por causa dos joelhos e lá fomos descendo o 'vale encantado' com muitas fotos pelo meio e, na parte final, já com o sol posto.

Chegados à estrada, e como alguns estavam bem cansadinhos, decidiu-se que os condutores iriam buscar os carros ao estacionamento para virem, depois, buscar o grupo.

Assim, lá fomos, eu e o Sagitário, em passo acelerado, estrada acima, percorrer os 4 kms finais para o descanso, o duche e a merecida refeição já planeada para o restaurante das pizzas no forno de lenha e dos 'nacos na pedra'. A caminhada estrada acima, pelo ritmo, concentração, quse silêncio total em que o fizémos e pelo cansaço acumulado, fez-me lembrar as marchas que fiz na tropa
quando me alheava do esforço e me abstraía da dôr, engatando um passo largo e rápido até o Alferes instrutor me chamar a atenção que eu não podia passar à frente dele, que seguia no outro lado da estrada. Desculpa lá Sagitário.

Mas, missão cumprida! Fomos 'salvar' os nosso companheiros de terem que percorrer aquela estrada, agora já de noite.

Total caminhado: +/- 18 kms (p/quem foi buscar os carros)

É preciso dizer que foi muita fixe, muita nice?

In: Pantera Negra.

TFTC!!!!

MAntunes

[This entry was edited by MAntunes on Thursday, September 20, 2007 at 3:51:08 PM.]

Apreciando a Cova do Azevinheiro- isto de olharóreferenciar as fotos pelo Ozi, tem muita pinta! ;-)

Additional Images Additional Images

Apreciando a Cova do Azevinheiro Apreciando a Cova do Azevinheiro

Upa, upa... Upa, upa...

Apreciando a Rocalva Apreciando a Rocalva

É mesmo um belo de um calhau! É mesmo um belo de um calhau!

Ora deixa cá ver para onde é a ida... Ora deixa cá ver para onde é a ida...

Olh Olh'ó Kurtz!

O belo Vale do Rio do Conho O belo Vale do Rio do Conho

PH dando explicações sobre Geologia. :-) PH dando explicações sobre Geologia. :-)

Caminhando no Prado da Messe Caminhando no Prado da Messe

Ora... estamos na Messe, temos a mesa mas... Ora... estamos na Messe, temos a mesa mas...

Ah! O chouriço do PH! :-)) Ah! O chouriço do PH! :-))

E toca a subir novamente! E toca a subir novamente!

Aí, que a noite ainda nos apanha aqui em cima... Aí, que a noite ainda nos apanha aqui em cima...

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us