View Geocache Log

Write note Pintelho posted a note for Indiana Jones and the Mysterious Waterfall

Saturday, July 18, 2015Aveiro, Portugal

Atravessámos a mina, não deixando de comentar a forma como nazis e aliados coabitavam, lado a lado, nesta serra como noutras do nosso país, dada a necessidade de minério para o armamento.
Já no rio, com os sapatos de água calçados, rapidamente nos enfiámos na água. Por aqui, a progressão era fácil e fresca.
A GoPro, na cabeça, lá ia capturando alguns momentos embaraçosos, arrepios de frio, entre outros.

O GPS marcava 200m em linha reta para este tesouro quando o caudal nos impôs o primeiro desafio - água com profundidade de cerca de 1m50cm. Aqui, teríamos de nadar. Mas ainda nem tínhamos molhado a barriga.
Haja coragem!, mergulhei, seguido pela GS e, dez metros à frente, a água estava novamente pelos joelhos.
Prosseguimos. Cruzámo-nos com dois grupos de praticantes de canyoning. Pelo caminho íamos "largando peças". Primeiro a mochila, que ficou atrás de uma árvore, depois a garrafa de água. Mais tarde recuperaríamos ambas.
Após uma curva apertada do rio vislumbrámos aquela que, por momentos, pensámos ser a cascata que nos aguardava mas, uns metros - e umas braçadas - mais à frente percebemos que não. Ainda não era ali.
E agora? Como transpomos este obstáculo, esta cascata, sem material?
Olhámos para a margem direita do rio, à nossa esquerda, e lá estavam umas cordas que alguém fixara à parede da escarpa, para auxiliar na progressão.
Subimos, ajudámo-nos mutuamente e lá passámos aqueles escassos metros de perigo.
Já acima da cascata, com cuidado para não sermos arrastados pelo caudal que, diga-se em abono da verdade, de verão não oferece grandes perigos, prosseguimos. Ali à frente, a cerca de 80m, um lago. Só pode ser ali, pensei.
Enquanto nos aproximávamos, pudemos apreciar alguns slides de mais um grupo que ali terminava o seu cayoning. Era ali! A tão famosa Indiana Jones estava agora a uns meros 20 metros de nós.
Sentámo-nos a descansar da caminhada rio acima. Retirei a GoPro e pousei o GPS.
Ficámos a ver o slide e os saltos. O grupo iria almoçar por ali. Tínhamos que esperar.
Claro que logo nos perguntaram se vínhamos procurar a cache. Já sabiam da sua existência.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us