View Geocache Log

Write note global trekkers posted a note for Nunca percas o Norte!!

Saturday, January 28, 2012Setúbal, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

(3/3)

Empreendemos de imediato uma acentuada subida rumo ao ponto final. Talvez tenha sido a subida mais puxadota, no entanto levou-nos a um local com uma paisagem fantástica: uma quinta abandonada no cume de um monte com uma vista desafogada para o horizonte, com o verde, tanto pelas copas das árvores, como pelo tapete do terreno, a ser claramente a nota dominante! E foi naturalmente este o local que escolhemos para almoçar. Majestoso, sem dúvida! Eram 14h quando terminámos e prontamente nos fizemos ao caminho, não sem antes sermos recebidos por um rebanho de ovelhas que vinham a subir a serra. Mochilas às costas e percorremos o flanco da montanha em busca do tesouro final. Os caminhos não ofereceram grandes dúvidas e calmamente fomos vencendo a distância que tínhamos pela frente. Pelo caminho ainda encontrámos duas máquinas – um veículo de lagartas e um tractor – aparentemente abandonadas e onde tirámos mais umas fotos. A partir desta última, foi mais meia hora até finalmente chegar ao local do ponto final! A curiosidade aumentava a cada passo, e após a derradeira subida lá chegámos ao nosso destino. Vista fantástica para a cidade de Grândola dum lado e para a serra do outro. Sem dúvida uma conquista com um sabor inesquecível. Após apreciarmos as vistas, fomos ao encontro da cache que desta vez facilmente se revelou. Retirámos uns TBs há muito “hospedados” e colocámos outros neste local de eleição. Estava cumprido o objectivo principal e era altura de fazer a descida final rumo ao local de estacionamento lá muito ao longe.

E assim foi: calmamente fomos descendo a montanha apreciando esta vertente da serra, e agora trazendo connosco uma enorme satisfação por este dia inesquecível. Pelo meio ainda haveríamos de retornar ao ponto inicial, agora por um trilho diferente, e onde acabámos por trocar alguns dedos de conversa com um local, o único que encontrámos durante todo o dia. Uma enorme nostalgia este senhor nos transmitiu: a vida naquele local há 50 anos tinha sido mesmo uma autêntica azáfama com muito movimento de pessoas, crianças e animais em todos aqueles campos. Feitas as despedidas, prosseguimos o nosso caminho onde pouco mais tarde chegaríamos à já conhecida mancha de montado. Estava a terminar a aventura e a certeza de termos passado um dia em grande com uma caminhada de 5 estrelas inesquecível e um belo desafio que traduz a essência do geocaching. Chegámos ao local de estacionamento às 16:09h onde consultámos o computador do gps para análise da estatística do passeio:

Distância percorrida: 16.150 km
Velocidade média: 4.2 km/h
Tempo em movimento: 3h 45 min
Tempo parados: 1h 37 min

Obrigado pelo magnífico dia bem passado, pela caminhada, pelo desafio e pelas paisagens espectaculares. Uma cache excepcional:

In: 2 TB
Out: 2 TB

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us