View Geocache Log

Found it Crise_ found "Tou às aranhas" [Gerês]

Friday, August 30, 2013Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Missão: Travessia do Gerês de Pitões das Júnias à Portela do Homem

O dia começava cedo... e, depois de dormir umas parcas horas no dia anterior... entre as 09h da noite e as 03h da manhã... Pus-me a caminho. Eram 04:30h da matina estava a chegar ao Adro de Aboim da Nóbrega... onde a team planeou encontrar-se toda e assim seguir para a grande aventura, curiosamente fui o segundo a chegar ao ponto de encontro heheh.

Logística tratada, seguimos então por terras espanholas para o ponto inicial da nossa aventura em Pitões das Júnias algures perto do tanque de água... Carro estacionado, o dia a nascer, na mochila aprovisionamento para as horas de caminhada que nos esperavam... e vamos lá ... e nisto eram sensivelmente 06:18h da manhã quando iniciamos a nossa jornada pelos montes e montanhas do Gerês.

Bem depois de muito suar, desesperar, gemer e nao sei que mais... :D após duas brutais subidas... pé ante pé com um passo de cada vez o objetivo ficava cada vez mais perto de nós...

Depois das subidas, contornamos e finalmente chegamos ao ponto mais alto do Gerês Pico da Nevosa... um local impressionante mesmo. No seu sopé aproveitamos para mais uma vez repor energias e almoçar ou bahhh "enfardar umas sandes" e hidratar um pouco... recuperar o folego e relaxar os músculos que já davam sinais de fadiga e algumas dores...

Foi então que ainda deu para ver um mintanhista, equipado de mochila e afins para poder pernoitar em qualquer lado... e até carta militar tinha da zona, por sinal um pouco velha... mas vá!!! realmente o tipo sabia "ler" aquilo bastante bem. Mas senti um pouco rendido ao GPS ... vamos lá ver se o Homem se atualiza. hehehe

Depois de dois dedos de conversa terminamos a nossa subida... conquistando finalmente o topo dos topos do Gerês... de hoje em diante posso afirmar que estive alí sim... alí no Pico mais alto o da Nevosa.

Quanto à cache, ainda deu algum trabalhito a ser encontrada... pois parece que as aranhas mudam a cache de lugar com alguma regularidade lolol.

Ao owner muito obrigado pela partilha do local e por mais estas caches que muito gozo me deu...

À team que me aturou (Fernando Rei, PxLobo, Jdtpinto e o muggle Vítor) que ao longo de 31km de pura montanha, paisagens de cortar a respiração, cerca de 11:30h de caminho. Muitas gargalhadas, muitos desafios ultrapassados... e vá umas bolhas e músculos doridos... chego ao fim olho para trás e posso afirmar que o valeu a pena todo o esforço.

Há coisas fantásticas e esta foi uma aventura dessas, dali venho de coração cheio e com vontade de voltar... a montanha tem destas coisas :D

Obrigado a todos os intervenientes que direta e indiretamente tornaram possível esta aventura.

Um local mitico, que merece obviamente o meu Fav. :D

TFTC

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us