View Geocache Log

Found it Maxado found Homem das Cavernas

Saturday, February 5, 2011Santarém, Portugal

1/2

#500!!!!!

O que dizer desta aventura?

Tudo começou com a ideia de partir em busca duma cache memorável para marcar as minhas 5 centenas de founds.
A ideia foi falada primeiramente com o Ftomar que achou bem de de imediato se prontificou.
Após umas dicas num fórum perto de si, decidi-me por esta cache, por estar tão perto de casa e tão bem recomendada que foi.
Depois de mais alguns convites da minha parte, o Que tás a fazer? lá se juntou a nós.

Mais tarde, vim a saber que a Dakidali estava interessada em comemorar também ali a sua 3ª milena de founds e levar mais alguma companhia.
Melhor ainda!! Disse eu. Uma boa cache e boa companhia. Estavam juntos os ingredientes pra umas horas bem passadas.

São Pedro lá ajudou e o dia estava excelente, como não via já há algum tempo e como combinado, as 08h45 estava em casa do Que tás a fazer? para o apanhar e arrancar pra Tomar, pro ponto de encontro.

Lá chegados notámos que ainda só lá estávamos nós e como o corpo tava a pedir cafeína, lá fomos nós a um estabelecimento comercial ali perto, onde ainda deu pra fazer umas festas a um gato muito engraçado que por ali deambulava.
Café tomado, toca de regressar ao ponto de encontro e eis que lá vinha o restante pessoal (Dakidali, Lusitana Paixão, Wolfraider, Renatojfsantos e Btt) na companhia do Ftomar, que também quiseram ir ingerir a sua dose de cafeína e/ou açúcar e onde toda a gente ficou a saber que esta cache não tinha founds há sensivelmente ano e meio. Será que ela ainda lá está??
Alguma conversa e toca de regressar aos cachemobils, onde nos esperava a ultima equipa, os PCSilva.
Com a maralha já toda junta, toca de decidir quais cachemobils iam e quais ficavam e arrancar.
Fomos então guiados plo Ftomar até ao estacionamento, onde nos aprontámos e fizemos à “estrada”.
1ª cache facilmente encontrada e depressa se descobriu o porquê da necessidade de bússola. Felizmente, existem GPSR’s que fazem maravilhas e a coisa correu bem.
A parte feminina dos Btt devia ter bebido café a mais, pois ninguém a parava. Toca se seguir por ali a fora como se aquilo fosse uma auto-estrada. Haja vontade!! Por ali fomos seguindo até que finalmente chegámos à parte onde se faria o rappel, mas como descer este pessoal todo seria demoroso, lá fomos à volta, mas não sem antes apreciarmos bem o “Buraco da Velha” e a paisagem, onde se puderam também ver, segundo o Wolfraider, corvos marinhos de faces brancas.
Voltinha dada, coisa fácil (ou não), chegámos ao interior do “Buraco da Velha”, onde a 2ª cache apareceu com facilidade e após uma pequena sessão fotográfica ao interior do “Buraco da Velha” (não me canso de dizer este nome, não sei porquê), o FTomar lá nos indicou por onde deveríamos ir.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us