View Geocache Log

Found it ajsa found Mareadouro da Escada

Saturday, June 30, 2012Faro, Portugal

Era uma vez uma cache espetacular que já estava no terreno há bué, bué de tempo mas como tinha uma classificação de terreno diabólica poucos eram os cavaleiros que a resgataram até que um dia apareceu um príncipe vindo do profundo Alentejo, num reino também bué, bué longe, tão longe que ficava para lá das traseiras das terras que são bué longe e…
…e deliciou o ego de todos quantos quiseram fazer-lhe a vontade.

Assim começou esta história. Eu sou o príncipe e os amigos que me acompanharam os meus bravos heróis.
Há muito tempo que desejo fazer esta cache mas a falta de oportunidade e o desejo de não a querer fazer sozinho adiaram a aventura até hoje, e ainda bem que assim foi porque foi mesmo muito mais divertido.

Numa primeira fase andamos um pouco perdidos de como aceder ao primeiro ponto e já nos encontrávamos a descer ao contentor final. Nesta altura alguém diz que estávamos errados pelo regressámos ao topo da colina para descer a “vertiginosa” encosta em direção ao primeiro ponto. Confesso que foi a delícia da cache, o momento memorável.

Com o Paulo a explicar pequenos detalhes geológicos enquanto descíamos a jusante pela garganta da ribeira que neste momento corre seca, cada metro, cada curva e contra curva foram uma inesquecível experiencia. A ideia era descer a ribeira até ao mar mas…
Têm mesmo de experimentar, chegar à foz da ribeira e terminar numa parede por onde a água cai em cascata livre de 20 metros… do melhor.

Com o primeiro ponto conquistado, depois de verificarmos que teríamos de voltar atrás, decidimos subir em linha reta a parede quase vertical para encurtar caminho e ainda apimentar mais a aventura.
É nesta altura que deparo com outra surpresa, a minha querida Golfinha também desceu até à praia – magnifico – estou mesmo orgulhoso.

Agradeço ao owner a partilha desta aventura, ao BTRodrigues faço um agradecimento especial pela preciosa ajuda que deu à Golfinha e que a encheu de orgulho, aos MitoryGeikos, BTT e Fonsecada quero agradecer a companhia no resgate do primeiro ponto e a todos os outros pela vossa amizade e companheirismo de aventura.

Bem hajam!
Sem dúvida uma favorita.

No topo da crista

Additional Images Additional Images

Descida inicial Descida inicial

A meio caminho... A meio caminho...

Os exploradores Os exploradores

Descida ao final Descida ao final

Contentor inicial - found it! Contentor inicial - found it!

Garganta da ribeira Garganta da ribeira

Explicação pelo mestre Explicação pelo mestre

Junto a uma marmita de gigante Junto a uma marmita de gigante

Vistas da foz da ribeira, na cascata Vistas da foz da ribeira, na cascata

Em linha recta do primeiro ponto Em linha recta do primeiro ponto

No topo da crista No topo da crista

Ao longe a foz Ao longe a foz

Próximo do final - Norte Próximo do final - Norte

A meio a cascata (seca) A meio a cascata (seca)

Regresso da conquista Regresso da conquista

Um olhar final Um olhar final

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us