View Geocache Log

Found it Wildstrider found A cache mais linda de Monsanto (@Lisbon)

Monday, November 18, 2013Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#15

Não admira que tão pouca gente conheça o sítio – está bem refundido, e lá chegar não é pêra doce. Estava à espera de um trilho bem definido mas só encontrei mato denso pela frente, sempre a subir! Quando o GPS me indicava estar próximo do local, as nuvens cinzentas que já há algum tempo me ameaçavam de molha começaram a descarregar. Corri monte acima, um pouco desnorteado. Com o dilúvio que caia sobre mim, mal conseguia distinguir o que se passava à minha volta. Apressei-me a procurar algum sítio onde me pudesse abrigar. Olhei em toda a volta, avistei uma gruta e rápidamente saltei lá para dentro. Já no interior, sentei-me um bocado e pensei “bem, agora só me resta esperar que isto acalme”. A chuva continuava a cair forte, razão mais que suficiente para explorar a gruta, usando a lanterna do telemóvel (a única fonte de luz que tinha à mão). Avancei o máximo que pude, uns bons 70-80m, até o telemóvel dar sinal de bateria fraca e desligar a lanterna. E agora? Acendi o isqueiro e continuei a caminhar, cautelosamente. De repente, um turbilhão de água inunda a galeria, deixando-me instantaneamente submerso. Comecei a nadar contra a corrente, tentando sair o mais depressa possível, mas perdi o fôlego a meio caminho. Desmaiei e entrei num “void” profundo…

Parecia estar a sonhar, flutuando numa imensidão de nada, rodeado de luzes verdes e roxas, à medida que um pássaro se aproximava de mim, voando. “Viva, caro amigo. O meu nome é Harold. Não temas, não vais morrer afogado. Estiveste o tempo todo no interior do meu bico. Quando o voltei a abrir para apanhar um peixe, a água que entrou deixou-te submerso. As minhas sinceras desculpas! Bem sei que depois de tudo isto não estou em posição de te pedir favores, mas é uma questão de vida ou morte. Conheces bem este território? Preciso que me leves o mais próximo da costa possível – estou perdido e preciso de migrar para outras paragens, pois o Inverno aproxima-se. És capaz de me ajudar?”

Tudo aquilo não fazia o mínimo de sentido! Pelicanos falantes? Virei-me para mim mesmo e disse “eu sabia que não devia ter comido os cogumelos de Monsanto”… mas acabei por concordar em ajudá-lo. O pássaro agradeceu-me imenso e à medida que começou a bater as asas para levantar voo, a escuridão à minha volta dissipou-se progressivamente e... acordei!

Estava deitado no chão, junto a uma pequena cascata, e tinha na mão um boneco de um pelicano, idêntico ao do sonho. Quanto à chuva, tinha desaparecido e o céu estava limpo, deixando os raios de Sol passar por entre as copas das árvores. Levantei-me, ainda um pouco tonto e com visuais coloridos, mas rapidamente me fiz à estrada para deixar este amigo são e salvo.

In: Nada
Out: Harold (TB29YXZ)

TFTC

Harold e o efeito dos cogumelos alucinogénicos

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us