Skip to Content

View Geocache Log

Found it Wildstrider found A cache mais linda de Monsanto (@Lisbon)

Monday, November 18, 2013Lisboa, Portugal

#15

Não admira que tão pouca gente conheça o sítio – está bem refundido, e lá chegar não é pêra doce. Estava à espera de um trilho bem definido mas só encontrei mato denso pela frente, sempre a subir! Quando o GPS me indicava estar próximo do local, as nuvens cinzentas que já há algum tempo me ameaçavam de molha começaram a descarregar. Corri monte acima, um pouco desnorteado. Com o dilúvio que caia sobre mim, mal conseguia distinguir o que se passava à minha volta. Apressei-me a procurar algum sítio onde me pudesse abrigar. Olhei em toda a volta, avistei uma gruta e rápidamente saltei lá para dentro. Já no interior, sentei-me um bocado e pensei “bem, agora só me resta esperar que isto acalme”. A chuva continuava a cair forte, razão mais que suficiente para explorar a gruta, usando a lanterna do telemóvel (a única fonte de luz que tinha à mão). Avancei o máximo que pude, uns bons 70-80m, até o telemóvel dar sinal de bateria fraca e desligar a lanterna. E agora? Acendi o isqueiro e continuei a caminhar, cautelosamente. De repente, um turbilhão de água inunda a galeria, deixando-me instantaneamente submerso. Comecei a nadar contra a corrente, tentando sair o mais depressa possível, mas perdi o fôlego a meio caminho. Desmaiei e entrei num “void” profundo…

Parecia estar a sonhar, flutuando numa imensidão de nada, rodeado de luzes verdes e roxas, à medida que um pássaro se aproximava de mim, voando. “Viva, caro amigo. O meu nome é Harold. Não temas, não vais morrer afogado. Estiveste o tempo todo no interior do meu bico. Quando o voltei a abrir para apanhar um peixe, a água que entrou deixou-te submerso. As minhas sinceras desculpas! Bem sei que depois de tudo isto não estou em posição de te pedir favores, mas é uma questão de vida ou morte. Conheces bem este território? Preciso que me leves o mais próximo da costa possível – estou perdido e preciso de migrar para outras paragens, pois o Inverno aproxima-se. És capaz de me ajudar?”

Tudo aquilo não fazia o mínimo de sentido! Pelicanos falantes? Virei-me para mim mesmo e disse “eu sabia que não devia ter comido os cogumelos de Monsanto”… mas acabei por concordar em ajudá-lo. O pássaro agradeceu-me imenso e à medida que começou a bater as asas para levantar voo, a escuridão à minha volta dissipou-se progressivamente e... acordei!

Estava deitado no chão, junto a uma pequena cascata, e tinha na mão um boneco de um pelicano, idêntico ao do sonho. Quanto à chuva, tinha desaparecido e o céu estava limpo, deixando os raios de Sol passar por entre as copas das árvores. Levantei-me, ainda um pouco tonto e com visuais coloridos, mas rapidamente me fiz à estrada para deixar este amigo são e salvo.

In: Nada
Out: Harold (TB29YXZ)

TFTC

Harold e o efeito dos cogumelos alucinogénicos

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page