Skip to Content

View Geocache Log

Write note Dragao88 posted a note for Indiana Jones and the Mysterious Waterfall

Sunday, July 1, 2012Aveiro, Portugal

2/2

Depois de fazer a cache e de tirar algumas fotos, atravessamos a cascata e encontramos o trilho. Fomos subindo o rio sem grandes dificuldades, com algumas silvas e pequenas escaladas mas nada que não fosse ultrapassável pelos “minorcas”. A situação mais complicada surgiu quando tivemos que passar uma das cascatas, já relativamente perto do GZ, porque tivemos que andar numa zona bastante escorregadia que acarretava algum perigo e porque era obrigatório molhar os pés…Depois de ultrapassarmos esta cascata, não demorou muito até chegar ao nosso destino… eram praticamente onze horas, quando encontramos a Mysterious Waterfall.

Deslumbrante… ficamos ali, durante algum tempo a sentir o prazer de ver a imagem da grande lagoa, com vários tons de azul e verde, cercada de altas paredes verticais. A cascata cortava ao meio a parede da montanha e o único som que se ouvia, era o da água a cair na lagoa. Inesquecível…

A seguir vieram as más noticias… estava com ideias de avançar até à cache: RIO D´AVENTURAS – O DESAFIO mas com o Tripeiro99 e com o B!fe, era impossível contornar a cascata. A água da lagoa era “gelo líquido” e os fatos de neoprene dos juniors não protegiam os braços nem as pernas, por isso não poderiam ir até a cascata. Conformados, porque nas aventuras nem tudo corre como queremos, começamos a preparar o ataque final, vesti o meu fato de mergulho, meti uma lanterna e uma caneta num saco plástico e encarei a lagoa gelada… o grande momento tinha chegado…

Entrei com algum cuidado na lagoa mas mesmo assim, não consegui evitar que o gelo entrasse no fato pelo pescoço (não tinha colocado a protecção da cabeça), quando a água passou na espinha pensei que tinha levado um choque eléctrico… fiquei sem fôlego… Continuei a nadar e quando cheguei à cascata constatei que o pequeno degrau que era preciso galgar era mais alto do que pensava e com o musgo molhado e sem sítios para me agarrar era impossível subir. Desloquei-me para o lado esquerdo e consegui encontrar alguns pontos de apoio por onde podia avançar em escalada mas o fato prendia-me bastante os movimentos e como as luvas não protegiam os dedos, já não os sentia… tinha que arriscar, o pior que me podia acontecer era cair na lagoa…
Não foi preciso voltar a mergulhar mas foi necessário passar pela cortina de água da cascata, que caia com grande intensidade, apesar de não chover há vários dias. Tentei falar e gritar com o Tripeiro99 para avisar que ia entrar e que não demorava muito tempo mas o som da cascata era sempre mais forte. Com sinais, lá consegui avisar o Tripeiro99 e passei a cortina…

O container não demorou muito tempo a aparecer mas não foi muito fácil abri-lo para deixar a nossa marca… além da água, do espaço apertado, do sitio onde está colocado e do pormenor (gostei bastante)… havia um monte de pedras que tapavam o fundo da mina a esguichar água… por traz e por cima daquelas pedras havia outra lagoa e outra cascata a empurrar a parede… passei o tempo todo a pensar naquela cena, da água a correr a alta velocidade pelas galerias de uma mina, numa das aventuras do Dr. Jones… Felizmente a parede aguentou-se, fiz os logs, e sai, comemorando o fim da aventura com uma “bomba” nas águas da lagoa.

Dou os meus parabéns aos owner desta cache e agradeço a partilha do lugar e da grande aventura que proporcionaram, a mim e aos meus filhos. Esta, foi das caches que mais prazer tive em fazer, pela listing, pelos cenários fantásticos, pelo spot final e principalmente porque foi feita, na excelente companhia do Tripeiro99 e do B!fe.

TFTC

Os Companeiros

Additional Images Additional Images

Os Companeiros Os Companeiros

1ª Cascata 1ª Cascata

Caminho 1 Caminho 1

Caminho 2 Caminho 2

2ª Cascata 2ª Cascata

A Descoberta A Descoberta

As Duas Cascatas As Duas Cascatas

O Ataque O Ataque

A Escalada A Escalada

Inesquecivel Inesquecivel

Mysterious Waterfall Mysterious Waterfall

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page