View Geocache Log

Write note Dragao88 posted a note for Indiana Jones and the Mysterious Waterfall

Sunday, July 1, 2012Aveiro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

2/2

Depois de fazer a cache e de tirar algumas fotos, atravessamos a cascata e encontramos o trilho. Fomos subindo o rio sem grandes dificuldades, com algumas silvas e pequenas escaladas mas nada que não fosse ultrapassável pelos “minorcas”. A situação mais complicada surgiu quando tivemos que passar uma das cascatas, já relativamente perto do GZ, porque tivemos que andar numa zona bastante escorregadia que acarretava algum perigo e porque era obrigatório molhar os pés…Depois de ultrapassarmos esta cascata, não demorou muito até chegar ao nosso destino… eram praticamente onze horas, quando encontramos a Mysterious Waterfall.

Deslumbrante… ficamos ali, durante algum tempo a sentir o prazer de ver a imagem da grande lagoa, com vários tons de azul e verde, cercada de altas paredes verticais. A cascata cortava ao meio a parede da montanha e o único som que se ouvia, era o da água a cair na lagoa. Inesquecível…

A seguir vieram as más noticias… estava com ideias de avançar até à cache: RIO D´AVENTURAS – O DESAFIO mas com o Tripeiro99 e com o B!fe, era impossível contornar a cascata. A água da lagoa era “gelo líquido” e os fatos de neoprene dos juniors não protegiam os braços nem as pernas, por isso não poderiam ir até a cascata. Conformados, porque nas aventuras nem tudo corre como queremos, começamos a preparar o ataque final, vesti o meu fato de mergulho, meti uma lanterna e uma caneta num saco plástico e encarei a lagoa gelada… o grande momento tinha chegado…

Entrei com algum cuidado na lagoa mas mesmo assim, não consegui evitar que o gelo entrasse no fato pelo pescoço (não tinha colocado a protecção da cabeça), quando a água passou na espinha pensei que tinha levado um choque eléctrico… fiquei sem fôlego… Continuei a nadar e quando cheguei à cascata constatei que o pequeno degrau que era preciso galgar era mais alto do que pensava e com o musgo molhado e sem sítios para me agarrar era impossível subir. Desloquei-me para o lado esquerdo e consegui encontrar alguns pontos de apoio por onde podia avançar em escalada mas o fato prendia-me bastante os movimentos e como as luvas não protegiam os dedos, já não os sentia… tinha que arriscar, o pior que me podia acontecer era cair na lagoa…
Não foi preciso voltar a mergulhar mas foi necessário passar pela cortina de água da cascata, que caia com grande intensidade, apesar de não chover há vários dias. Tentei falar e gritar com o Tripeiro99 para avisar que ia entrar e que não demorava muito tempo mas o som da cascata era sempre mais forte. Com sinais, lá consegui avisar o Tripeiro99 e passei a cortina…

O container não demorou muito tempo a aparecer mas não foi muito fácil abri-lo para deixar a nossa marca… além da água, do espaço apertado, do sitio onde está colocado e do pormenor (gostei bastante)… havia um monte de pedras que tapavam o fundo da mina a esguichar água… por traz e por cima daquelas pedras havia outra lagoa e outra cascata a empurrar a parede… passei o tempo todo a pensar naquela cena, da água a correr a alta velocidade pelas galerias de uma mina, numa das aventuras do Dr. Jones… Felizmente a parede aguentou-se, fiz os logs, e sai, comemorando o fim da aventura com uma “bomba” nas águas da lagoa.

Dou os meus parabéns aos owner desta cache e agradeço a partilha do lugar e da grande aventura que proporcionaram, a mim e aos meus filhos. Esta, foi das caches que mais prazer tive em fazer, pela listing, pelos cenários fantásticos, pelo spot final e principalmente porque foi feita, na excelente companhia do Tripeiro99 e do B!fe.

TFTC

Os Companeiros

Additional Images Additional Images

Os Companeiros log image Os Companeiros

1ª Cascata log image 1ª Cascata

Caminho 1 log image Caminho 1

Caminho 2 log image Caminho 2

2ª Cascata log image 2ª Cascata

A Descoberta log image A Descoberta

As Duas Cascatas log image As Duas Cascatas

O Ataque log image O Ataque

A Escalada log image A Escalada

Inesquecivel log image Inesquecivel

Mysterious Waterfall log image Mysterious Waterfall

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us