Skip to Content

View Geocache Log

Found it kidloco found PINCHO - Sº lourenço Montaria

Saturday, December 11, 2010Viana do Castelo, Portugal

E pronto, vim a um local fantástico, é mesmo isto que eu gosto, apesar de estar no geocaching pelo gozo que me dá encontrar as caixinhas eu gosto de conhecer sitios de excepção, este é mais um a juntar à curta lista de sitios que verdadeiramente me fascinaram neste rectângulo à beira mar plantado.

Agora chegar aqui foi uma peripécia, daquelas que um dia mais tarde se conta aos amigos, quem me conhece já sabe que eu pratico geocaching puro e duro, não presto atenção a mariquices como curvas de nivel, waypoints de acesso e demais facilidades, como resultado embarco sempre em aventuras do arco da velha e isso dá-me imenso gozo, neste caso acabei por visitar as margens do rio Âncora por duas vezes, numa descobri uns moinhos já muito estragados mas um sitio lindissimo que merece uma cache, pelo caminho cruzei-me com um rebanho de cabras e ovelhas e conheci a pastora que me fez uma pergunta curiosa, o Sr. viu por ai um cabrão? Estive quase a responder-lhe que vários mas não ali Coisas normais para esta gente da aldeia mas que para um citadino é sempre hilariante, mas adiante, nova tentatica de chegar perto da cache e novo tiro ao lado, isto repetiu-se mais uma vez até que finalmente encontrei o caminho correcto que me levou a este sitio deslumbrante, é caso para dizer Ufa, estava a ver que não.

O sitio da cache, as cascatas do Pincho, tal como referi acima, são um local fenomenal, lindo de morrer, explorei todos os recantos, andei em cima de penedos escorregadios, tirei fotografias, enfim, vi o máximo que pude e já prometi a mim próprio voltar cá quando vier o próximo Verão ou se calhar antes porque tenho um amigo que me quer iniciar no canyoning, possivelmente neste rio.

Muitos parabéns, esta é sem dúvida uma cache muito especial.

Não efectuei troca de presentes.

Cascata do Pincho

Additional Images Additional Images

E para jusante E para jusante

Cascata do Pincho Cascata do Pincho

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page