View Geocache Log

Found it Dragao88 found Indiana Jones and the Mysterious Waterfall

Sunday, July 1, 2012Aveiro, Portugal

FTF

1/2

Ontem, estava mais uma vez na biblioteca (casa) com mais um fim-de-semana estragado por causa de compromissos sociais à que não me podia “cortar”, estava a pesquisar algumas informações para novas expedições, quando recebo uma mensagem…

A mensagem descrevia um lugar, do qual, já tinha ouvido falar... A descrição da listing espicaçou-me de tal maneira os sentidos que comecei logo a fazer planos… - os companheiros do costume estão todos “out”, falta-me algum equipamento e não sei se o consigo arranjar para amanhã, tenho que arranjar companhia… estava difícil… mas a decisão estava tomada: - amanhã não fico na biblioteca…

Arranjar companhia até foi fácil… Chamei o júnior mais velho, o Tripeiro99, e pedi-lhe para dar uma vista de olhos na listing… poucos minutos depois disse:
- Heiiii… mesmo fixe… não posso ir contigo?…
- Se conseguir arranjar o material que falta, podes mas... vais ter que acordar as seis da manhã para preparar as coisas…
- Boa! Boa!...
- Atenção, vais ter que levar uma mochila pesada, vais ter que andar bastante, há minas sem luz e com bicharada no caminho, vais ter que escalar e andar em sítios com muita altura, vais ficar arranhado e a água do rio é fria prá carago…
- Não faz mal, não faz mal… (já estava todo acelerado, por isso, já não estava a ouvir nada…)
Poucos minutos depois, percebi que me tinha esquecido de lhe dizer o mais importante quando o irmão começou a gritar: Também quero ir! Também quero ir!... A missão era para ser secreta, por causa do interrogatório da mãe e porque levar o B!fe (nesta aventura ganhou o nick e estatuto de geocacher) acarretava o dobro dos cuidados necessários.
Ao fim da tarde, depois da festa de finalistas do B!fe, consegui o material que faltava e assim, reunir as condições necessárias para partir em busca da Mysterious Waterfall.

A noite foi longa, para eles porque estavam ansiosos com a aventura que iam ter comigo e foi longa também para mim porque, ir com eles ia ser uma dupla aventura…

Hoje, as seis da manha já estávamos acordados, preparamos tudo e partimos em direcção a Rio de Frades (agora imaginem um mapa e uma linha vermelha a sair de Gondomar, a passar em Santa Maria da Feira e a parar em Rio de Frades). Os últimos quilómetros foram feitos ao som da “Raiders March”, só para criar ambiente…

Ainda não eram oito e meia da manha quando estacionamos os “110 cavalos” um pouco mais acima do ponto recomendado. Verificamos que não faltava nada, colocamos as mochilas às costas e partimos pelo caminho que estava à nossa frente mas pouco depois, vi que o caminho certo estava muito mais abaixo e lá tive eu de explicar, ao Tripeiro e ao B!fe, que raramente acertamos à primeira com o caminho certo… Rapidamente encontramos a placa que indicava o PR6 e logo a seguir, o desvio que nos levaria até a entrada da mina. Quando cheguei à entrada, os dois já se tinham metido pela mina dentro sem lanternas… Foi a primeira vez, de muitas, que tive de gritar: NINGUEM MEXE!!! A passagem pela “Lost Nazi Mine” foi feita nas calmas, para desfrutar o momento e tirar algumas fotos, à saída, tivemos o primeiro grande momento do dia, ao ver o cenário que estava à nossa espera… fantástico…

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us