View Geocache Log

Attended pmendes100 attended Vem plantar uma Árvore

Saturday, October 16, 2010Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Foi uma decisão de última da hora, mas que valeu toda a aposta!
Tinhamos negociado uma chegada a Viseu às 16h, para compromissos de estudo do júnior, de maneira que apostámos em levantar cedo e dar um pequeno "passeio" por Vila Real...foi bom porque às 8.30h já estávamos a ver um acordar da cidade numa manhã, solarenga mas fresquinha, de Sábado.
Ás 10 no ponto combinado para dar-mos início a um resto da manhã bem passado!
Cumprimentos...rever caras conhecidas...conhecer caras novas e há que fazer o trilho dos mineiros.
Uma entrada mina adentro para aguçar o apetite fez-nos lembrar os acontecimentos recentes...o que vale é que não eramos 33!
Seguiu-se uma descida a Vila Cova, com passagem pelo complexo mineiro e em trilhos ladeados por castanheiros.
Os km do percurso iam sendo devorados ao sabor de amena cavaqueira com algumas piadas à mistura!!
Chegados local da plantação, a malta da Junta e da Câmara já aguardava por nós para o início dos trabalhos: enchadas nas mãos e à nossa conta ainda foram uns 5 ou 6 carvalhos.
A apoteose ocorreu com o descerrar da placa alusiva ao momento e com a designação do futuro bosque! Entre discurso e fotos o acontecimento fica para a posteridade. Já dizia ao júnior: daqui a 20 anos passas aqui e vais recordar um dia bem passado e apreciar uma nova visão do local com o bosque já a tomar forma!
Regresso aos carros que a hora de almoço já se aproximava e foi altura de nos despedir-mos (foi pena) para o nosso regresso. Deu tempo para comer um prego num café e às 16h estar em Viseu.
Se valem a pena iniciativas como esta? Claro que valem e muito: uma manhã bem passada juntamente com um legado justo para a natureza!
A Osodrac Team está de parabéns: uma organização e recepção fantástica!
Muito obrigado por este momento!

Team "4 em /"-2

PS: Havemos de voltar...quanto mais não seja para devolver a terra que trazíamos dentro dos sapatos ...

Toca a Cavar

infoCache In Trash Out Events are organized clean-up events that involve and benefit the larger community. Cache In Trash Out is an activity intimately tied to geocaching. While out there on a cache hunt, geocachers collect litter along the trails and properly dispose of it.
Visit Another Listing:

Advertising with Us