Skip to Content

View Geocache Log

Attended pmendes100 attended Vem plantar uma Árvore

Saturday, October 16, 2010Vila Real, Portugal

Foi uma decisão de última da hora, mas que valeu toda a aposta!
Tinhamos negociado uma chegada a Viseu às 16h, para compromissos de estudo do júnior, de maneira que apostámos em levantar cedo e dar um pequeno "passeio" por Vila Real...foi bom porque às 8.30h já estávamos a ver um acordar da cidade numa manhã, solarenga mas fresquinha, de Sábado.
Ás 10 no ponto combinado para dar-mos início a um resto da manhã bem passado!
Cumprimentos...rever caras conhecidas...conhecer caras novas e há que fazer o trilho dos mineiros.
Uma entrada mina adentro para aguçar o apetite fez-nos lembrar os acontecimentos recentes...o que vale é que não eramos 33!
Seguiu-se uma descida a Vila Cova, com passagem pelo complexo mineiro e em trilhos ladeados por castanheiros.
Os km do percurso iam sendo devorados ao sabor de amena cavaqueira com algumas piadas à mistura!!
Chegados local da plantação, a malta da Junta e da Câmara já aguardava por nós para o início dos trabalhos: enchadas nas mãos e à nossa conta ainda foram uns 5 ou 6 carvalhos.
A apoteose ocorreu com o descerrar da placa alusiva ao momento e com a designação do futuro bosque! Entre discurso e fotos o acontecimento fica para a posteridade. Já dizia ao júnior: daqui a 20 anos passas aqui e vais recordar um dia bem passado e apreciar uma nova visão do local com o bosque já a tomar forma!
Regresso aos carros que a hora de almoço já se aproximava e foi altura de nos despedir-mos (foi pena) para o nosso regresso. Deu tempo para comer um prego num café e às 16h estar em Viseu.
Se valem a pena iniciativas como esta? Claro que valem e muito: uma manhã bem passada juntamente com um legado justo para a natureza!
A Osodrac Team está de parabéns: uma organização e recepção fantástica!
Muito obrigado por este momento!

Team "4 em /"-2

PS: Havemos de voltar...quanto mais não seja para devolver a terra que trazíamos dentro dos sapatos ...

Toca a Cavar

infoCache In Trash Out Events are organized clean-up events that involve and benefit the larger community. Cache In Trash Out is an activity intimately tied to geocaching. While out there on a cache hunt, geocachers collect litter along the trails and properly dispose of it.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page