View Geocache Log

Write note P@v@r0tti posted a note for Trilhos do Lis # 19 - Finalmente

Saturday, January 21, 2012Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[red]Continuação do log anterior:[/red]

Uma das cahes deste percurso que me disse muita coisa foi a nº16: "Cabanas Road" por estar colocada mesmo nas instâncias duma mesa que "pertencia" ao meu sogro ali a beira-rio, onde em tempos cheguei a passar muitas tardes de verão a relaxar e petiscar aproveitando as sombras das árvores para refrescar. Nessa altura o rio ainda era acolhedor o suficiente para nas marés altas nos convidar a uns banhos em família. Tudo boas recordações do tempo em que se podia estar em harmonia com a natureza. Depois começou a surgir montes de políticas constrangedoras que ao destacarem o serviço florestais para multar quem por la fazia fogueira acabando por ter que trazer o frango assado de casa e dai como todos sabem não tem o mesmo sabor. Akilo era um canto que era estimado e tratado por todos os que por la construíram as cabanas e que muitos usufruíram durante anos. Depois de a maior parte ter abandonado akele lugar por se sentir perseguido aquilo acabou por se deteriorar a olhos visto e agora não passa de um monte de recantos abandonados com montes de lixo deixado pelos que continuaram a usar o espaço mas sem consciência a pensar que algum viria por trás para limpar como aconteceu muitas vezes. Aproveitando o relato da caches deste ponto tb tenho a comentar o facto de que a maior parte do pessoal que for fazer este PT vem de BTT com calçado menos própria para subir na areia solta mas só la vai quem quer.

No decorrer do percurso acabamos por nos encontrar com uma enorme prova de BTT, provavelmente mais de 500 participantes, o que nos travou um pouco o andamento mas acabou por ser divertido ver tantos tipos de feições diferentes, desde os mais atletas e fresquinhos aos mais tipo como eu ja bastante vermelhos e cansados. Neste dia encontramos mais uma serie de amigos conhecidos assim de repente me lembro do Raul dos "Caetanosfamily" o Paulo dos "carocha e sardanisca" do Filipe dos "Mafill" e mais alguns que não fixei os niks. Tivemos direito a um encontro com um grande Cavalo Branco que teimava em não querer sair do caminho, mas la se decidiu em mudar de patamar e deixou passar o pessoal.

Mas a frente, depois de cruzar varias ponde de um lado para o outro do rio chegamos aos campos em que só vou comentar uma das caches em que o facto de ter que saltar a vale tb se torna um pouco perigosa, já o H_raky ia la malhando, especialmente tendo em conta, como já referia mais acima o calçado apropriado para btt.

Resumindo: este PowerTrail veio dar a conhecer um percurso que agora se torna ainda mais agradável para os amantes das duas modalidades de btt e Geocaching. Apesar de ser frequentador da zona nunca o tinha percorrido e fiquei a conhecer mais umas pontes e caminhos junto ao rio. Acabou por ser uma maneira totalmente diferente de ir da Praia a Capital distrital num caminho alternativo e bem divertido.

Fico a aguardar mais e boas.

T4TC

This entry was edited by P@v@r0tti on Tuesday, 24 January 2012 at 09:39:26 UTC.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us