Skip to Content

View Geocache Log

Write note Joca.Sara posted a note for Rock in Rocalva

Saturday, 08 September 2018Braga, Portugal

Parte 2 de 2 (Continuação)

Do Arado, partimos em direcção à Arrocela, inicialmente pelo estradão em direcção à Tribela, mas ali antes da Cabana do Velho, derivamos pelo caminho em direcção às Couriscadas, seguindo em depois direcção à Cabana da Arrocela, por um dos topos da Corga da Giesteira, onde efectuamos uma pequena pausa, para alguns irem conquistar a Arrocela, todos reunidos novamente, parte grupo pretendia encontrar mais algumas caches na zona, para mim e para o joom, já por ali tínhamos andado e iríamos seguir para o Cando para depois subir e voltar a descer para a Rocalva, acompanhados da Paula, dos OverdoseNesquik, que por esta altura fazia gestão de esforço.

Em boa hora chegamos à Rocalva, no alto, pelo sim pelo não, aproveitei para um contacto com o mundo virtual, para depois descer em passo apressado para o prado… ali instalamo-nos à espera dos restantes convivas que possivelmente irão aparecer para o concerto, mas pelo sim pelo não, aproveitei para efectuar algum som com a “cremalheira” e reconfortar o estômago. Posto sito, instalei-me ali ao lado à espera dos elementos das diferentes bandas que iam chegam. O som era agradável, por vezes o silêncio, por outras alturas o zumbido dos insectos a passar por ali a grandes velocidades…

Sabendo que a manhã tinha começado feia e que por agora a situação estava bem melhor, por ali ficamos bem mais que um par de horas, nesta bela concentração musical. Até que, a determinada altura começou-se a houver o concerto ao longe, bem como algo parecido com fumos artificiais, mas que pareciam nuvens, já com uma certa negrura empregue, tinha chegado a hora de “levantar âncora” e navegar por aquelas montanhas fora em direcção ao carro, e se possível não apanhar uma molha que fizesse inundar o barco.

Tudo correu bem, apontamos ao Vidoeirinho, Estreito do Laço, Cabana de Pradolã, passando nas proximidades da Cabana do Pinhô, descendo à Ponte das Serves e subindo à casa do doutor, daqui agora sempre em estradão até ao carro, ainda deu para sentir uma ou outra pinga, mas nada de maior…

Seguimos em direcção à Vila do Gerês, onde em caminho deu perfeitamente para observar as pingas de chuva que iam caindo no carro, pelo menos tínhamo-nos livrado delas bem a tempo.

PE!!!

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page