Skip to Content

View Geocache Log

Found it Bramble. found Vale da Tormenta

Wednesday, January 30, 2013Coimbra, Portugal

Com a ClodsM, Tlk269 e MichaelCarmichael.

Sempre que passava ali no IP3 olhava para aqueles penhascos e tinha vontade de os explorar mas nunca tinha tido um bom motivo para tal. Devido a isso, e assim que saiu esta cache, ficou desde logo na minha lista de prioridades também pelo facto de prometer alguma aventura e emoção.

"O que é uma cache?"
Uma cache é um conjunto, é a listing, é a ideia, é o container, é o local, é o caminho até lá.
A ideia acho muito boa mesmo, tem tudo a haver com o local (como é possível ter-me esquecido de levar um livro para troca!?! Ah ok...mais um motivo para ali voltar eheh).
Tudo o resto também está bem acima da média e gostei bastante do caminho até ao GZ final.

O primeiro ponto está num sítio que apesar de estar mesmo ali 'à mão' eu desconhecia por completo e foi uma agradável surpresa.
Como reparámos que seria possível abordar o container final sem cordas, lá deixámos o material no carro a descansar para um sopro de vida e nos fizemos ao caminho por trilhos e pseudo-trilhos, desbravando algum mato, e de penhasco em penhasco, sempre a aproveitar as maravilhosas paisagens que se tem daquela encosta.
Por momentos ainda pensámos que estavamos para os lados do Penedo dos Corvos tal era a quantidade de aves de rapina que por ali se passeiam, ainda consegui ver uma coruja enorme a sobrevoar-nos.
Ao chegar a alguns metros do container final eis que somos presenteados com algumas paredes bem apetecíveis para esticar as cordas, mas como nos queriamos despachar para ir à outra cache, adiámos fazer um rappel aqui.
Realmente é preciso alguma atenção para abordar o GZ mas nada que a nossa vontade e com cuidado não se supere.

Em jeito de conclusão posso ainda dizer que foi um excelente momento de geocaching 'in nature' tal como se gosta. O Tlk ainda aproveitou para trazer um raminho de flores para a mamã eheheh
Cache muito boa, favorita, sobretudo pelo conceito e pelo local.

TFTC

Vale da Tormenta {6}Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

Vale da Tormenta {1} Vale da Tormenta {1}

Vale da Tormenta {2} Vale da Tormenta {2}

Vale da Tormenta {3} Vale da Tormenta {3}

Vale da Tormenta {4} Vale da Tormenta {4}

Vale da Tormenta {5} Vale da Tormenta {5}

Vale da Tormenta {6} Vale da Tormenta {6}

Vale da Tormenta {7} - florzinha Vale da Tormenta {7} - florzinha

Vale da tormenta - tas a ler Vale da tormenta - tas a ler

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page