View Geocache Log

Found it 100stress found Lapa da Santa

Friday, April 1, 2011Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Tour " No dia das mentiras em que os logs podem ser virtuais"

Vindo da [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=69a59abd-7fd7-49c3-8d40-8fcece7a99ef]Igreja da Murgeira[/url], estacionámos um pouquinho mais à frente do que o "Rei" sugere, ficando assim a pouco mais de 130 metros da [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=68623d98-32ff-44f1-8992-ca96a7af1719]Lapa da Santa[/url], não sabendo se fizemos bem ou mal, mas o resultado deveria ser o mesmo.

Grande gozo nos deu fazer esta EC pela aventura que nos proporcionou e passo a explicar, porque fazê-la no Inverno ou com os terrenos alagados tem o seu quê de aventura.

Carro parado, fizemo-nos ao caminho com aquele espírito de aventura, não sabendo ao que iamos, mas pelas fotos e logs escritos a coisa de Inverno era brava e logo nos apercebemos porquê, o capim não deixava ver nada que estava por debaixo e mesmo tomadas as devidas cautelas, dificilmente dali sairiamos sem os respectivos atascanços próprios de locais com muita água.

O dia estava excelente e deu para perceber que era desejado pela quantidade de criaturas, que por lá encontrámos espraiadas ao Sol, mas logo que saimos do trilho e descemos para a Lapa, além de rãs e sardaniscas também por ali andavam outros seres mais compriditos tipo serpentes ou cobras, que nenhum mal fazem se não forem perturbadas e o seu interesse estava, por cert,o a ser focalizado nas rãs que por ali abundam.

Aguentámos um pouquinho para a bicharada ir à sua vida, porque nós queriamos era mesmo tirar a foto, vêr a inscrição e ir embora, mas o cenário começou a ser outro.

Aproximação feita com cuidado, "xop-xop-xop" era o som produzido pelas nossas passadas por cima do capim e só nos era permitido estar 1 ou 2 segundo no mesmo local, porque o peso fazia com que literalmente nos afundassemos.

Foto tirada, a Fátima bate em retirada e eu "afoitei-me" até à beira da gruta, grande mas grande erro de estratégia que tinha acabado de cometer, a Fátima já na parte de cima só abanava a cabeça e eu já nem conseguia ver os tènis quanto mais os tornozelos, ainda por cima numa das situações em que tentei colocar um pé noutra posição o chapinhar de água foi de tal ordem que nem as costas escaparam.

Sabem como é "já que estou todo molhado agora é que vou mesmo tirar as fotos do interior da Lapa" disse para a Fátima e assim foi, felizmente nestas situações existe sempre uma muda de roupa no cachemobile.

Obrigado pela aventura que esta EC nos proporcionou.

Com a devida autorização do owner aqui fica o nosso registo e as fotos

Obrigado pela EC

Nós e a Lapa

Additional Images Additional Images

Nós e a Lapa log image Nós e a Lapa

Registo log image Registo

Aproximação log image Aproximação

A nossa marca log image A nossa marca

Prespectiva log image Prespectiva

Nem penses log image Nem penses

Bater em retirada log image Bater em retirada

Onde me meti.... log image Onde me meti....

Entrada log image Entrada

Onde está o Wally (rã) log image Onde está o Wally (rã)

Eduardo e a Lapa log image Eduardo e a Lapa

infoAn Earthcache is an educational form of a virtual cache. The reward for these caches is learning more about the planet on which we live - its landscapes, its geology or the minerals and fossils that are found there. Many Earthcaches are in National Parks. Some are multi-cache in form, and some have a physical log book located in or close to a Visitor Center. Earthcaches are developed in association with the Geological Society of America. For more information go to http://www.geosociety.org/earthcache/
Visit Another Listing:

Advertising with Us