View Geocache Log

Write note p@Che posted a note for Sra. da Paz

Wednesday, June 16, 2010Braga, Portugal

3/3 - A cachada (o log que interessa!)

E, passado duas horas depois de abandonarem o local em busca da chave que abriria o teimoso do SUV, que no caso foi pior que uma mula, duas lanternas avistavam-se no horizonte, ou melhor, no meio da floresta. Os bófias, profundos conhecedores do mundo TT e tecnológico que nos envolve, acharam por bem ficar no inicio do estradão... "Ui, vocês querem-nos levar para o monte??". Pois, aqueles dois com cara de esfomeados não enganam ninguém, nem a policia. Carro aberto, recuperado os pertences, foi tempo de o fechar agora por vontade do dono, e enfiar 8 gajos dentro do Defender. Aquilo tem lotação para 6, mas 8 já é um abuso... Afinal, mesmo depois de todo o desenrolar da história, pior, depois de um dia de trabalho, às 02h40, ainda havia disposição suficientemente boa para ir fazer a cache e finalmente quebrar o feitiço. A mim parece-me é que a procissão já tinha terminado, e por isso estávamos agora autorizados a seguir em frente, enquanto os mortos voltavam aos seus T1 6 palmos abaixo de terra. É importante referir que todas as apostas se mostraram nulas, isto porque apenas eu estive mais perto por defeito do tempo estimado, mas disse que não trariam a chave. Assim sendo, ganha a banca. Os últimos 500m de Todo-o-terreno foi feito em modo Sardinhas em lata "Bom Petisco". Só faltou mesmo lá a Bordela!

Chegamos lá em cima, e a pequena capela estava aberta, deixada assim quem sabe pelos antecessores que abandonaram o local minutos antes. Aproveitamos e fizemos o log no livro de visitas da capela, onde dois pardais se mostravam incomodados com a nossa presença. Sim, eram pardais, não eram morcegos, que nesta terra não há disso. A vista é de facto fantástica, e de noite bem mais especial. Depois de toda a aventura desta noite, foi uma cerejita lá em cima. Ainda faltava logar a cache propriamente dita, que nos fez fazer mais uma incursãozita monte adentro. Sim, porque havia que justificar o esforço e isto não é WayMarking! Ah, e o logbook da capela não é oficial da Groundspeak Cache encontrada, logada... eu respirava e dizia: FINALMENTE! Estranhamente no local ninguém quis se chegar à frente com a cachaçada, mas desengane-se quem pensa que se esqueceram.

A descida em modo "Bom Petisco" foi bem mais soft, mas eu esperava descer a trialeira nesse modo... infelizmente não havia travões que garantissem a segurança do SUV. Não é que merecesse tanta consideração, mas pronto... é caro. Depois foi o regressar até à Offteam H.Q. por vários caminhos diferentes, mas onde chegamos todos mais ou menos à mesma altura. E pronto... ai quando vi o cameramen de Iphone em punho já sabia o que me esperava. Mas sabem que mais: uma milestone sem este ritual já não tem a mesma piada. Aliás, uma milestone sem vocês e as peripécias que normalmente vivemos juntos, já não tem a mesma piada.

A #2000 está mais perto, pelo que reservem a vossa agenda. Um obrigado ao Geoboicote, por mais uma vez fazer o alto patrocínio de tão bom momento em que para além de espalhar o pânico em cemitérios e igrejas, provou uma vez mais que a amizade é a fonte da VIDA!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us