Skip to Content

View Geocache Log

Found it anjomaco found A Lenda e a Serra

Friday, January 3, 2014Viana do Castelo, Portugal

FTF

E pronto! Cá vim eu... não resisiti
Devido a outros assuntos tinha planeado vir a Ponte de Lima na próxima semana mas, com esta caixinha publicada, fiquei a pensar...
Estando o dia bastante agradável, pelo menos comparativamente com os últimos, e até com o sol a espreitar com bastante frequência, o factor 'estado do tempo' acabou por "ajudar à festa"... e acabei por antecipar a vinda até estas bandas e por incluir, claro, uma visita à cache.

Sendo este um dos locais que não me importo de visitar as vezes que forem necessárias, até pelo contrário , foi com todo o gosto que vim à Nora... mas sem andar à nora, pois o acesso ainda estava bem presente na memória desde a anterior vinda até aqui.
A Serra da Nó, e este sítio em particular, é de facto um local de eleição no que respeita às proximidades do mesmo... e o posto de vigia não saída da vista ao longo de praticamente todo o trajeto, relembrando as vistas que daqui se têm.
Ainda ao longo do trajeto vi algumas marcas frescas de uma moto e até pensei que alguém já cá tivesse vindo à procura do tesouro, mas afinal não, tal como viria a constatar mais tarde.

Chegado ao posto de vigia da Nora só faltava mais "um bocadinho assim" e o VG ali aguardava a minha visita. Mais uns instantes e lá estava eu no GZ.
Mais uma vez as fantásticas vistas apreciadas que, mesmo com o tempo a começar a ficar novamente farrusco, não deixam de ser excelentes. Entretanto lá olhei para a setinha do GPS... Era logo ali... subi e, estando as coordenadas certinhas, não houve qualquer dúvida: ali estava a cache. Aberto o container e afinal ainda ia mesmo fazer os primeiros rabiscos no logbook (à excepção dos que foram feitos pelo próprio owner ).

E agora... vinha mais uma aventura... Enquanto registava tranquilamente a visita eis que vem uma rajada de vento mais forte e "pega" na tampa do container!!! Bem, só me faltava esta agora... mas eu não a consegui agarrar... e fiquei apenas a vê-la, literalmente, a voar por entre os penedos, a bater aqui e ali, e a cair no pior local possível, numa fenda entre dois penedos. Irra, não podia ter caído mais ao lado??
Pior ainda é que depois lá fui verificar onde ela tinha caído e não a via... voltas e mais voltas e estava praticamente a fazer um DNF na tampa do container... Estava quase a perder a esperança de a encontrar quando algo reluz... Ufa, era a tampa! E agora? Bem, não lhe chegava... e não estava a ver como lhe chegar. Dei por ali mais umas voltas e acabei por encontrar algo que me podia ajudar e "salvar" a tampa. Depois de muito me esticar entre as pedras lá consegui "engatar" a tampa e puxa-la

E agora sim, estava o dever cumprido e lá fui recolocar tudo conforme estava originalmente
Com aventura extra à mistura, foi um prazer voltar à Serra da Nó e revisitar o local que em tempos foi escolhido passa assinalar um número redondinho

Sem qualquer dúvida... fica "prendinha"!

Saíu TB.
Muito Obrigado pela cache

As curvinhas do caminho...

Additional Images Additional Images

As curvinhas do caminho... As curvinhas do caminho...

As vistas farruscas... As vistas farruscas...

Piquenica-se? :) Piquenica-se? :)

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page