Skip to Content

View Geocache Log

Found it Silvana found Lost !

Sunday, April 1, 2012Viana do Castelo, Portugal

" O dia amanheceu finalmente tingindo a escuridão de uns tons de luz esbranquiçado, cru e fantasmagórico. Assustados mas simultameamente agradecidos por estarmos vivos, observamos o sol a nascer no horizonte. Um horizonte escuro rasgado pela luminosidade dos primeiros raios da manhã. Uma luminiscência que surge e tinge de um vermelho alaranjado a negrura de um mar ainda revolto que durante toda a noite tinha despoltado aquela tragédia.
Por uns momentos, o horror da noite que ainda assolava a nossa mente transpôs a barreira física da nossa condição humana e surgiu á luz do dia tal qual fantasma, frente aos nossos olhos. Ainda guardavamos na memória, a imagem daqueles momentos de grande aflição.
Agarrámo-nos então, áquela precária embarcação de madeira como quem se agarra à vida pela curta linha invisível que separa a esperança do desespero total.
Nem um sinal do navio ao largo.... Provavelmente, já teria entregue a sua alma a Neptuno juntamente com as de muitos outros passageiros e conhecidos nossos. Estremecemos só com esse pensamento.
Aos poucos a tempestade ruidosa deu lugar á bonança e enquanto um novo dia se adivinhava e desenhava no horizonte, descobrimos que a nossa "tábua de salvação" tinha sido conduzida pelo destino e orientada para o que parecia ser o braço de um grande rio. Um longo rio escuro e sinuoso mas com águas muito mais calmas do que aquelas que tinhamos conhecido na noite anterior.
6ªFeira ladrou. E enquanto seguiamos o seu olhar, uma sombra desenhou-se por entre o nevoeiro que se tinha entretanto instalado, cobrindo o rio de uma áurea surreal a roçar o místico e o sinistro.
Lentamente, apercebemo-nos dos contornos de uma ilha sinistra, escura, misteriosa e desconhecida.... Como que surgida do nada. Um grito de uma ave de rapina rasgou o silêncio e ecoou nos nossos ouvidos...
6ª Feira voltou a ladrar inquieto enquanto olhava de frente a terra firme que entretanto tinha começado a ganhar forma.
Orientamos então a embarcação para uma pequena reentrância da ilha, em forma de pequena enseada. Pouco depois, rapidamente colocamos o pé em terra.
Por breves instantes, sentimo-nos reconfortado e mais seguros...
No entanto, acabamos por tomar consciência da nossa situação precária. E um sentimento de medo e de pânico começou crescer dentro de nós.
6ª feira voltou a ladrar, desta vez, de uma forma ameaçadora, enquanto fitava vidrado, o matagal que se erguia á nossa frente. Uma selva no seu estado puro... Uma mancha de verde intransponível e misteriosa.
De novo, percebemos o som gutural de um animal selvagem qualquer a rasgar o silêncio...
A realidade apanhou-nos então de surpresa. E a verdade parecia querer colocar as nossas últimas defesas á prova.
Derrotados e frustrados, caímos de joelhos no chão... Estavamos irremediavelmente perdidos!
Ninguém sabia que tinhamos sobrevivido, que estavamos vivos, que aguardavamos que alguém nos descobrisse e viesse salvar.
Gritamos por ajuda! E o silêncio fez-se mais intenso.
Só o vento nos devolveu o eco dos nossos gritos e do nosso desencanto!
E foi então, quando nos voltamos para trás que nos apercebemos que a embarcação tinha desaparecido!!!
Já não tinhamos alternativa! Teríamos de avançar. Abrir caminho por entre a vegetação luxuriante e encontrar uma resposta ás perguntas que não nos atreviamos formular em voz alta.
Estavamos perdidos!
Lost! Somewhere.... Out there!"

TFTC

E sai um favorito! Obrigada Anne por esta bela aventura!

In/ Out: Nada

Additional Images Additional Images

Lost Lost

Aproximação Aproximação

Ao chegar á ilha misteriosa Ao chegar á ilha misteriosa

6ª Feira 6ª Feira

Chegada á ilha com 6ª Feira Chegada á ilha com 6ª Feira

Log a carvão Log a carvão

Perdida na ilha Perdida na ilha

6ª feira 6ª feira

O rio largo e sinuoso O rio largo e sinuoso

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page