Skip to Content

View Geocache Log

Found it Lusitana Paixão found A Bug's Life

Sunday, January 7, 2018Leiria, Portugal

Manhã fresca de domingo, mas com um solinho alegre a convidar ao passeio!
Como não tinha planos para o dia, e porque a preguiça não me deixou acordar muito cedo hoje, resolvi escolher duas caches aqui relativamente próximas, que estavam em lista de espera há demasiado tempo.
Ambas as cache do amigo Nuno, prometiam uma simpática aventura, e não desiludiram!

Concluídas com sucesso as Buscas no Vale da Cruz, cheia de coragem abracei este recém reformulado desafio. Tinha muitas dúvidas de conseguir passar do primeiro ponto, mas já que tinha o dia todo pela frente, resolvi arriscar. E mal sabia eu as peripécias que me esperavam...

Ao princípio, tudo correu de feição. A área estava deserta, tudo tranquilo e um parque bem catita por minha conta para brincar aos detectives. Fantástico!

Cheguei sem demora ao primeiro ponto onde o bonito e bem camuflado container apareceu. Moral em cima, afinal talvez a cache não fosse assim tão complicada. (Primeiro Erro).

Com toda a calma do mundo, li as instruções de princípio ao fim, e depois li outra vez. Pelo sim pelo não resolvi levar comigo as instruções. Afinal, se outro geocacher aparecesse teria mesmo que passar por mim, e cheguei a desejar com todas as minhas forças que uma alma bem intencionada viesse socorrer-me... mas definitivamente fiquei por minha conta.

Ataquei a segunda fase cheia de paciência e persistência, ao princípio sem saber ao certo o que procurava. Depois de duas ou três tentativas em locais diferentes, sem qualquer resultado, comecei a duvidar seriamente.
Achei que o melhor seria organizar as buscas desde um ponto e prosseguir com alguma lógica, pois a área do jogo ainda é grandita e sem um bocadinho de organização isto rapidamente iria ser um sacrifício...
E muito bem visto, logo encontrei o meu primeiro amigo. Feio que se farta, mas bastante esclarecedor!
Logo que se percebe "o que procurar", também se compreende muito melhor "onde procurar" :)

Os restantes bichinhos acabaram por aparecer com relativa facilidade, eles voam, eles rastejam, eles dissimulam-se, mas não resistem a mostrar a pontinha das suas asas, ou patas, ou pinças, conforme :)

A coisa estava portanto bem encaminhada, quando me deparei com um problema insolúvel: um dos bichos saltitões resolveu alojar-se num local onde eu não consegui aceder. É o que dá ter perna curta e ir sozinha. Eu bem o vi, eu chamei por ele, eu estiquei-me toda, mas ele não quis nada comigo.
Senti que não havia outro remédio senão ligar ao Owner, mas é tal e qual como consta: um mal nunca vem só. E rede? Zero.
Andei às voltas um pouco por todo o parque mas foi impossível obter sinal.

Resignada, fui recolocar o ponto inicial e percorri uma significativa distância de carro para voltar a estar conectada ao mundo.
Foi finalmente o Amado que me conseguiu acudir e com toda a sua generosidade, lá conseguiu a pista que me faltava e umas dicas extra para chegar ao container final. Entretanto também cheguei à fala com o Nuno, que me encorajou e deu-me uma pista fulcral para encontrar o acesso.

Todos os meus amigos depositaram fé nas minhas capacidades de desafiar as leis da gravidade, pelo que com confiança ataquei a terceira parte. (Segundo Erro).
O acesso eu encontrei, mas não consegui avaliar a distância... pelo que a aventura saldou-se com uma pata na poça até ao joelho! Perdido por 100, perdido por 1000, avancei resignada, já a pensar no regresso que certamente iria proporcionar outro carnaval.

Mas no momento em que avistei o container, todos os meus males evaporaram-se! Que surpresa fantástica! Sem dúvida que este container valeu todas as peripécias e estas duas horas e meia de suor e lágrimas! Um trabalho fantástico, que me deixou feliz por não ter procurado a cache na sua versão anterior.
Obrigada Nuno por esta cache brilhante, super aventura, adorei.

Excelente trabalho, e venham mais destas maravilhas.
Obrigada pelo dia espectacular, grande sorriso. Uma cache Super!
TFTC

Bug's Life

Additional Images Additional Images

Bug Bug's Life

Bug Bug's Life

Bug Bug's Life

Bug Bug's Life

Bug Bug's Life

Bug Bug's Life

Bug Bug's Life

Bug Bug's Life

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page