View Geocache Log

Found it Dragao88 found "Tou às aranhas" [Gerês]

Saturday, October 8, 2011Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Expedição ao Pico da Nevosa com o d3vil. Portela – M. Carris – Nevosa – M. Sombras – Portela (37 km em 11 h).

O Enigma das aranhas foi dos primeiros que resolvi, quando dava os meus primeiros passos no geocaching, no início de Março deste ano. O local final era um desafio dos grandes, pois não se podíamos ir de carro, nem de moto, nem de BTT…tinha de ser à pé. A vontade de concretizar esta aventura foi crescendo ao longo dos meses e precipitou-se, definitivamente, no início de Setembro quando uma aranha resolveu instalar-se na varanda da minha casa…Deste então, todos os dias, sempre que ia a varanda, à noite, lá estava ela a fazer a sua teia e a lembrar-me que tinha um destino por cumprir…
Está era uma aventura que deveria ser partilhada, para a tornar maior mas não era fácil encontrar companheiros…Até que resolvi lançar o desafio ao JCMarques e ao d3vil. Infelizmente, para ambos, compromissos inadiáveis impediram o JCMarques de participar na expedição. Ficou apenas o d3vil que alinhou desde o primeiro instante.

Saímos de casa ainda era noite cerrada. Pelo caminho, até ao Gerês, ainda fizemos duas caches. Chegamos à Portela do Homem à hora marcada, 8: 00 h. Não encontramos ninguém, nem os homens que cobram a “portagem”. Abandonamos o carro, sozinho, na Portela do Homem e seguimos para o início do trilho.

8:15. Iniciamos a caminhada em direcção a mina dos Carris. Com o sol ainda escondido a traz das montanhas a brisa que soprava ainda era fria e foi assim uma boa parte do percurso. Chegamos às minas três horas depois. Visitamos o local, fizemos o log na “XXL Challenge” e arrancamos para o “Marco – Minas dos Carris”. Foi lá que encaramos a Nevosa…o segundo ponto mais alto de Portugal continental. O nosso desafio era imponente, no meio daquela paisagem deslumbrante.

Seguimos um dos tracks que tinha-mos, o d3vil a abrir caminho e eu um pouco mais a traz a seguir-lhe os passos. Apesar do esforço foi com surpresa que a determinada altura verifiquei que estávamos a pouco mais de 100 m do GZ. Antes da abordagem final, aproveitamos para almoçar e descansar as pernas num cenário inesquecível. A subida até ao cume foi rápida, com as indicações da hint, o d3vil foi procurar num local e eu ia procurar noutro mas não foi necessário. Depois do d3vil repelir o comité de recepção, fizemos o respectivo log e atingimos o Pico da Nevosa. O conforto que a natureza nos dá, naquele local é indescritível. Apetece ficar lá, horas e horas, a contemplar a paisagem.

Tínhamos, no entanto, de seguir caminho pois ainda havia muito para percorrer e como as coisas estavam a correr muito bem (demasiado) resolvemos arranjar outro track, um mais curto…até as minas das sombras. Depois de subir o monte, pelo meio da vegetação surgiu o precipício…mas as minas estavam lá em baixo, era só descer. A assim fizemos, nas calmas e com segurança. O prémio foi o spot do dia.

A partir daqui o caminho era melhor e apesar do cansaço, aceleramos até o trono de Zeus. Como não vimos nenhum caminho seguimos em frente pelo mato até ao trono.

Restavam apenas alguns quilómetros para percorrer. Quando chegamos a Portela do Homem, já não havia luz natural.

Agradeço ao owner este dia e ao d3vil por tê-lo partilhado comigo.

TFTC

A aranha de casa...

Additional Images Additional Images

A aranha de casa... log image A aranha de casa...

Estivemos às aranhas... log image Estivemos às aranhas...

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us