Skip to Content

View Geocache Log

Attended Mr.Henrique attended Geoacampamento 2011!

Sunday, June 12, 2011Vila Real, Portugal

Mais do que um vulgar evento, mais do que uma vulgar cache, mais do que tudo que tinha organizado até à data, este GeoAcampamento foi uma maratona.

Uma maratona que me orgulho de ter feito, uma maratona que me orgulho de ter organizado, participado e terminado sem incidentes nem desistências.
Uma maratona que já andava na minha cabeça desde o Verão passado… E que agora, nunca esquecerei, tal foi o sucesso desta edição.

Na minha cabeça o GeoAcampamento era uma miragem de um evento de sonho que eu gostava de realizar. Um evento que não seria esquecido e que faria história no interior norte de Portugal. Um evento que mostraria aquilo que de mais belo tem a minha terra. Um evento que “abriria o livro das Fisgas”, que mostraria o meu pequeno Alvão, e que provaria a muito boa gente, o que a garra e a dedicação podem fazer.

Se o puto poderia ter feito isto tudo sozinho? Nunca na vida. O puto esteve sempre auxiliado por muito boa gente que acreditava na ideia.

O meu muito obrigado aos meus pais, porque me ajudaram até ao fim, porque estiveram lá quando a organização corria menos bem. Porque tiveram um fim-de-semana de loucos, e mesmo assim conseguiram fazer todo este percurso sempre com um sorriso nos lábios.

O meu muito obrigado ao Pimigas. Mais do que um colega geocacher, um amigo que sempre apoiou a ideia, e me auxiliou imenso nestas últimas semanas.

O meu muito obrigado ao meu Tio Benardino, mais do que um caminheiro, um homem de coragem, um verdadeiro guia, um mapa vivo da zona.

O meu muito obrigado ao Soufly, que mesmo sendo de Marrocos (private joke) apoiou este projecto e teve orgulho em ser staff.

O meu muito obrigado à Sara, que mesmo nunca tendo encontrado uma cache, me ajudou com as tshirts, canetas e caminhadas. Por me ter arranjado um jipe onde vimos a vida a andar para trás, e por ter partilhado esta incrível experiência comigo.

O meu muito obrigado a todos os meus tios/primos que ajudaram no jantar e almoço, mesmo sem nunca termos cozinhado para tanta gente, tudo correu bem.

O meu muito obrigado às senhoras cozinheiras que vieram ajudar de forma gratuita.

O meu muito obrigado a dois patrocinadores especiais, à FCMP e a Câmara Municipal de Mondim de Basto. Sem vocês não teríamos GeoAcampamento, tal como foi.

O meu muito obrigado ao GeoPT, que arrastou a sua cerimónia para um sítio inóspito. Que acreditou no projecto e que ajudou na sua divulgação.

O meu muito obrigado aos patrocinadores, que acolheram a iniciativa, sem vacilar. Passo a citar: “GTM (Canoagem), Pena Aventura (Fantasticable), GeocacherZone e GZ Portugal, Lúcio Machado Engenharia e Serviços, Zona Verde Livraria Papelaria, Kalise Gelados, O Dedal, Ramos&Ramos.Lda, Simões Distribuição, Lacozero, Pichelaria Mecânica, Padaria Silva entre outros.

Por último e mais importante. O MEU MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS OS Geocachers presentes. Fomos mais de 150! Na minha cabeça, fomos MEGA. Fomos um grupo invejável, um grupo espectacular, um grupo que se entreajudou, um grupo que não sei queixou dos erros da logística, um grupo animadíssimo e que tornou este GeoAcampamento um marco. Porque durante este fim-de-semana, viu-se várias vezes, o que de bom têm estas pessoas.

Como vêem, o segredo está na massa. O segredo está na fundação. O evento não foi meu. Foi nosso. Foi de um conjunto de pessoas, que ousou. Um conjunto de pessoas, que acreditou que era possível mais e melhor.

Se foram cometidos erros? Foram. E podia enumerar aqui alguns, mas foram tão insignificantes, que não mancharam sequer um dia deste magnífico fim-de-semana.

O meu FORTE abraço a todos que participaram e a todos que apoiaram.

Já que gostaram tanto, vemos-nos (se não for antes) no GeoAcampamento 2012!

Henrique, o puto

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page