View Geocache Log

Found it Gato Maltês found Naturalmente naturista - Praia da Gralha

Wednesday, October 24, 2012Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[blue]#590[/blue] - 16:00

Num dia em que o São Pedro decidiu retirar do céu a alegre cor azulada que normalmente o preenche e que contenta os dependentes da luz que o astro-rei calorosamente emana, decidi aproveitar uma ligeira passeata até às vertentes que vigiam a bela concha de São Martinho do Porto.

Depois de ter cedido a primazia a uma bela obra do mesmo autor desta beldade e ter apreciado a paisagem que se pode observar do largo do cruzeiro, tive em consideração as ameaças que o santo padroeiro do tempo apregoava silenciosamente através das massas cinzentas penduradas no firmamento, e fiz-me ao caminho antes que a demanda fosse abençoada pela chuva.

As alternativas para alcançar o almejado destino resumiam-se a apenas um singelo par, pelo que optei pela que me proporcionaria um horizonte mais amplo, decidindo-me pois pelo caminho que ao longo da sua extensão se encontra decorado pelo reino de Neptuno.

Com a abençoada quantidade de chuva que têm caído, o caminho, composto basicamente de barro e algumas pedritas, estava bastante escorregadio pelo que ainda deu para testar o controlo de tracção do meu calçado, que no final da aventura tinha alterado de forma nada discreta a fisionomia e cor das suas solas.

Talvez pelas condições meias adversas que se faziam prever, a zona estava despida, que neste caso é o estado que melhor se adequa ao tipo de local! O que quero dizer é que no areal de tons acastanhados, apenas as ondas, meio envergonhadas, davam vida ao local. Até mesmo um pequeno caracol, que avistei enquanto andava atarefadamente nas buscas, apressou-se, na sua velocidade relativa, a recolher-se na casca. Por isso, e desta vez, o único ser que por ali andava com alguma pele exposta e a receber as carícias tímidas da parca luz solar, era simplesmente eu.

Quanto ao sucesso da missão, este ainda esteve em causa, pois o envergonhado receptáculo deste tesouro teimava em não aparecer. À medida que o tempo passava, o céu ia ficando cada vez mais escurecido pelas nuvens que prometiam uma valente descarga de água. À conta disso, consultei a dica e olhei com mais atenção, o que me revelou outra possibilidade que acabou por ser a mais certeira.

Ali estava ele, no seu recanto à espera do meu registo! Mesmo a tempo de registar a visita, tirar duas ou três fotos e dar corda aos enlameados sapatos, na esperança de chegar seco ao local de encontro para regressar a Leiria.

E assim, graças ao São Pedro, me escapei a uma valente e encharcada molha, pois uns escassos três minutos após ter entrado no carro, e como costumam dizer os “camones” na sua língua de contra-mão – Choveram cães e gatos! Não ladraram nem miaram, mas até faziam fumo quando se desfaziam em milhares de partículas contra o solo e o pára-brisas do carro. Nunca o lugar do pendura de um modelo de carro que não fica bem a um determinado líder parlamentar foi tão acolhedor para mim.

Foram duas as caches visitadas nesta visita relâmpago a São Martinho, mas que merecem nitidamente a visita de quem gosta, mesmo em dias mais cinzentos, apreciar as molduras naturais e naturistas que o oceano encerra delicadamente nos seus recantos mais escondidos.

Obrigado ao owner pela partilha do local que para mim era totalmente desconhecido.

OPC-TFTC
NO TRADE

Despida sim... mas não nua!

Additional Images Additional Images

Despida sim... mas não nua! log image Despida sim... mas não nua!

Se não te despachas molhas-te... log image Se não te despachas molhas-te...

Diz-me lá onde ela está! log image Diz-me lá onde ela está!

Vá lá! Sai da casca e despe-te... log image Vá lá! Sai da casca e despe-te...

Ainda reina o azul naquele céu... log image Ainda reina o azul naquele céu...

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us