View Geocache Log

Found it Spicozo found Where Seagulls Fly - Terceira Açores

Thursday, January 2, 2014Arquipélago dos Açores, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Esta geocache estava debaixo de olho desde que comecei no geocaching, tanto pela excelência da própria página como pela leitura dos logs do geocachers que a foram visitando.
Já por duas vezes anteriormente tínhamos planeado dar um saltinho ao GZ, mas por um ou outro motivo foi ficando para outra vez.
Hoje e aproveitando estar de férias e o tempo à tardinha estava agradável, lá fui fazer umas caches e desta vez não era suposto partir em aventura em busca deste tesourinho mas devido à presença de muggles em outros lugares que inviabilizaram as procuras, pensei que seria uma boa ideia partir na aventura com o intuito de ficar a conhecer este recanto que tão bem anteriores visitantes falaram.
Como o cachemobile é rasteirinho tive que optar por o estacionar no park recomendado mais afastado do GZ. Depois reuni o material necessário à caminhada e lá fui eu canada abaixo, orientando pelo GPS segui rumo ao waypoint mais próximo mas não dei com a entrada para os pastos mais próxima tendo em conta o local que estacionei e acabei por andar mais um bocado até perto da zona indicada para os veículos TT. Logo aí vi que não tinha dado com o acesso certo mas não me importei, o passeio estava a ser muito agradável e caminhar é algo que adoro fazer... especialmente quando faço geocaching.
Entrando nos pastos fui tentando não saltar muitas paredes, pois é coisa que cansa um bocado :)
Lá fui percorrendo um pasto, depois outro e depois mais outro e acabei por perder a conta dos pastos percorridos sempre de olho no GPS acabei por atingir a zona do GZ e ao passar a barreira protectora de arvoredo fiquei deliciado com a beleza do local. :)
Apreciei a vista para um lado, depois para a frente depois para o outro e apesar de estar vento uma vez que a zona é desprotegida nas vertentes viradas ao mar fiquei muito agradado com este lindo recanto.
Passado um pouco lá me lembrei do que é que tinha ido lá fazer e olhando a dica e tomando cuidado com o vento lá dei com o container.
Sentei-me em local seguro mas onde pudesse apreciar as belas vistas, e o final de tarde sem sobressaltos, e tirei o logbook com cuidado por causa do vento.
Ao escrever o log físico demorei uns bons minutos, não por não saber o que escrever, mas sim por causa de pouco a pouco ficar pasmado a olhar para a força do mar a embater nas rochas, ou para as gaivotas que passavam por mim nos seus voos graciosos, ou então por causa da agradável sensação ao sentir no rosto a ressalga trazida pelo vento. :)
Ainda fiquei um bom bocado a apreciar o momento, com um sorriso de orelha a orelha estampado no rosto, até que me dei conta da hora tarde.
Tive pena mas desta vez não deu para ficar até ao pôr-do-sol pois o percurso até ao carro ainda era um pouco extenso e como não tinha uma lanterna em condições preferi não arriscar.
No percurso de volta ao carro pelos pastos consegui ser um pouco mais conciso e assim demorei menos tempo a percorre-los tendo contudo me visto " obrigado " saltar umas quantas paredes. :)
De volta à canada acelerei o passo e não demorou muito para chegar ao cachemobile.
Plenamente satisfeito e consolado com a aventura ao sentar-me no carro e enquanto dava um ultimo olhar para a orla costeira imponente da zona pensei que pena é não encontrarmos muitas geocaches assim com este nível de qualidade.
Resumindo e concluindo ADOREI esta cache já á muitos meses que não fazia uma geocache que me desse assim tanto prazer e satisfação, por todas as boas sensações proporcionadas eu agradeço ao amigo Victor por mais uma cache excelente e pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do geocaching terceirense e açoriano.
Pela excelente aventura proporcionada leva um mais do que merecido favorito.

In: Carta Rabbids
Out: Anel

Sei que as fotos por mim tiradas não estão à altura da beleza do local mas aqui fica o registo e a recordação da aventura :)

MOPC

This entry was edited by Team Spicozos on Friday, 03 January 2014 at 06:12:04 UTC.

Log Where Seagulls Fly

Additional Images Additional Images

Log Where Seagulls Fly log image Log Where Seagulls Fly

20140102_164037 log image 20140102_164037

20140102_164111 log image 20140102_164111

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us