Skip to Content

View Geocache Log

Found it joom found Porto's Templar Secret

Saturday, March 10, 2018Porto, Portugal

Parte 3 de 3

Como a zona é concorrida segui perfeitamente integrado na turba e sem levantar suspeitas de maior relevo.
Novo local, nova observação e segui para novo ponto que por acaso tinha passado há pouco. Um erro na leitura do mapa provocado por um desvio para ir tratar de assuntos de caches, levaram-me a subir e descer as ruas inclinadas desnecessariamente. De novo estava na escadaria, que tinha acabado por descer mesmo há pouco, a agora em modo ascendente e saltando degraus alternadamente mantendo o batimento cardíaco em ritmo salutar.
Nessa zona, o mitra que lá estava como sentinela, tal rapace a observar os tordos, não estava ao serviço dos outros nem a vender rapé do novo mundo, olhou-me a ver o que se passava. Em pouco tempo era a segunda vez que por ali passava. Não liguei e continuei a minha demanda na procura dos indícios que me levariam a encontrar o tesouro. Um “crazy Ivan” ali no miradouro dava-me uma pausa para ver se não era eu mesmo que era seguido e certificava-me que podia continuar sem problemas. Esperei que se afastasse enquanto eu estava por ali como turista, a fazer o que os turistas fazem e no meio de outros. E quando vi que a costa estava livre continuei para o próximo ponto. Este é sobejamente conhecido. Por várias vezes passei por aqui enquadrado na temática da procura de tesouros escondidos.

Desvendado o enigma, sem muitas dificuldades, e preparei-me para ir para a próxima paragem. Agora de novo com bastante gente à volta. Pelo comprimento da fila à espera para entrar no tempo de sabedoria alguém ainda pensa que vão à procura do conhecimento proporcionado pelos escritos.

Passei pela demonstração visual de como são geradas as cónicas e com a zona estranhamente deserta pude encontrar mais um indício para saber a localização do tesouro. Pelas informações já faltava pouco mas ainda tinha alguma distância a percorrer. Distância essa que aliada à quantidade de passos que já tinha acumulados por blocos graníticos levava-me a pensar quantas centenas de metros já tinha percorrido hoje.

Na posse de vários elementos apercebi-me que estava quase no fim da minha procura. O tesouro não estava muito longe e com mais algumas informações poderia ter a certeza de onde procurar.
Na zona ouvi os Monty Python, numa clássica rábula a lembrar o circo voador. Ali à minha frente estava o circo mas mesmo com este vento a soprar, capaz de partir alguns ramos de árvores, não seria voador. Só se a coisa corresse mesmo mal.

Deixei a malta dos uniformes vermelhos na sua enésima tentativa de acertar o discurso e tentando não caçar nenhuma ave, daquelas que se transformam numa iguaria no forno quando bem confeccionadas e seguindo as receitas dos reis, fui ali às Berlengas completar um desafio. Apressei-me para chegar o próximo local, não tinha a certeza que chegaria a tempo de ver o túmulo selado. E tratei de cortar a goela a quem me chateava. Pareceu-me a maneira mais expedita de acabar com um problema. Tempos medievais são tempos medievais.

Com o local final deserto estive o tempo necessário para acertar na zona. Não precisava de mais. Todas as informações recolhidas pelas suas pesquisas por Nasoni estavam juntas. Podia finalmente encontrar o tesouro perdido dos Templários e certificar-me que a lenda afinal era verdade. Contudo a localização do seu esconderijo iria ficar em segredo.

Registada a minha passagem e com tudo arrumado estava pronto para concluir o cartucho.

Gostei da aventura que revela bastante trabalho, pesquisa e dedicação na sua criação. Não é fácil criar caches trabalhosas, e não só são as wherigo que requerem trabalho, e foi um bocado de tarde bem passado.

Saiu GC
Obrigado pela cache

No ponto inicial

Additional Images Additional Images

infoA Wherigo geocache uses your Wherigo cartridge to lead you ultimately to the physical geocache location. The cartridges must reside at Wherigo.com. If a cartridge is used as a requirement to find a geocache, it is considered a Wherigo cache, regardless of whether it may also have a puzzle or multi-cache component.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page