Skip to Content

Write note amor3 posted a note for Into the darkness

Saturday, December 5, 2015Aveiro, Portugal

Este sábado, tendo em mente desentorpecer as pernas resolvemos ir à procura de mais um trabalho de Hércules e dar uma vista de olhos nas caches que houvessem nas redondezas, e logo saltou à vista esta multi também dos Valente Cruz. Apesar de ser possível o acesso aos trilhos em modo TT, resolvemos ir de carro para esticar as pernas (Primeira asneira).
Chegamos à aldeia do Covêlo do Paivô já passavam das 3 da tarde e como é óbvio ,em Dezembro já não havia sol ( segunda asneira).
Começamos a caminhar, passamos pela aldeia, pedimos indicações para conseguir atravessar as ribeiras do Paivô e de Regoufe e lá seguimos viagem. Atravessar as ribeiras pelas pondras foi o ponto alto do dia para a Eva.
Das ribeiras até apanhar a estrada florestal é um esticão de ficar com a língua de fora. Mas daqui até ao acesso 1 o terreno é quase plano e sem dificuldade. Pelo caminho encontramos o ponto 5 dos Trabalhos de Hércules, de onde se tem uma vista fantastica sobre o vale e a cascata.
No acesso 1, saímos então do estradão, e lá começaram as meninas a queixarem-se do tojo que as picava, mas lá foram continuando até ao posto de comando do Kurtz onde a Eva começou a trepar e de seguida fui eu, mas mal comecei partiu-se um dos "degraus". Descemos, continuamos no trilho até deixar de haver caminho, aqui elas desistiram e segui sozinho em modo corta-mato até ao gz.
Quando cheguei ao leito da ribeira deveria estar uns 50 metros a montante da cascata. O gps estava todo taralhoco e não ajudava nada, segui o barulho da queda de água e assim encontrei o penhasco sobre a cascata. Estava neste momento sobre o gz. Li a listing novamente, analisei o terreno e logo pensei, nunca deveria ter vindo sozinho (terceiro erro) e nunca deveria ter menosprezado terreno 4.5 dos Valente Cruz (quarto erro).
Pensei em desistir, mas tentei a sorte, quase não haviam apoios para a descida e subida e os que haviam estavam humidos, escorregadios e eram falsos. Nunca confiar. Apesar de não ser necessário material de segurança, o seu uso é aconselhavel pois por várias vezes a vegetação à qual me agarrava se soltava.
Com a ajuda fundamental da foto spiller dei com o conteiner, tirei umas fotos da praxe e comecei a subida. Quando cheguei ao trilho estava completamente exausto, cheio de sede e calor. Tive de fazer uma pausa, batimentos cardiacos restabelecidos e continuei até beira dos outro elementos do grupo no gz do trabalho 5. Estava extenuado. Era impensável seguir para o segundo ponto, a noite estava a cair e trazia consigo o frio. De referir que entre o momento que me separei delas e o de voltar, passaram 45 minutos, apenas para vencer umas poucas centenas de metros.
Quando chegamos ao carro era completamente noite.
Espero continuar esta aventura em breve, de se alguém quiser vir comigo é muito bem-vindo pois a não se recomenda esta cache sozinho.
Abraços

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.