Skip to Content

View Geocache Log

Found it pricteixeira found Praia de Alféloas

Sunday, 26 May 2019Aveiro, Portugal

Tinha acabado de chegar a casa após tomar um café no parque na boa companhia da minha pequena família e deitei-me no sofá para calmamente fazer o registo dos dois únicos caixotes que tinha feito de manhã. Depois sabia que nos dez a quinze minutos seguintes iria adormecer sorrateiramente, para quem sabe encontrar umas caches deliciosas na muralha da China, fazer um found it no topo do Evereste após uma extenuante subida sem garrafas de oxigénio ou quiçá mesmo ser o primeiro geocacher a colocar uma cache na lua...nunca sei o que verdadeiramente pode acontecer, mas particularmente hoje apetecia-me uma cena destas assim.

Não tinha pressa, estas coisas para acontecerem têm que surgir espontâneamente, é preciso haver um ritmo próprio, nada de movimentos bruscos ou barulhos altos e incómodos. Por isso abri o computador lentamente, nada de facebook ou notícias de última hora e quase mecânicamente abri o meu email na expectativa de constatar que, tal como havia visto antes de sair de casa, nada de particularmente interessante havia à minha espera. Éh pá ! Outra cache nova !! Oi, estive lá ainda agora...sem FTF ! seeeem FTF, mesmo, messsmo. ZZZZZZZZZZ, vou ou não vou, raios...tinha prometido à minha esposa fazer uma data de coisas esta tarde, grrrrrrrrr, vou ou não vou ?

Nisto, diz a minha esposa:
- Olha lá, o que é que se passou contigo de repente...não paras quieto.
( eu ) - há, heee, pois...esqueci-me de fazer uma coisa na cache de hoje de manhã, ficavas muito chateada se desse lá um salto, vou sozinho desta vez para não te aborreceres...
- Se achas que deves ir, vai lá de uma vez. ( Diz ela )
Se vou ? Óoo se vou, vou e vou a correr. Zimmmm, coordenadas para o GPS, saio de casa a voar e como eu adoro uma boa corrida a um FTF. Já não havia sono, nem mais nada no meu cérebro a não ser um logbook imaculado na minha mão daqui a uns minutos. Não vi a dificuldade do terreno, não sabia se ia precisar de ferramentas, nada, nadinha...fui à descoberta e lá estava ela sozinha à minha espera.

Foi quase tão bom como o melhor sonho no aconchego do meu sofá, se calhar melhor ainda porque era tudo de verdade e depois de arranhar as mãos na trepadela que o caixote exige, a satisfação era tão grande que nem sentia o ardor das feridas que fiz sem dar por ela. Quando pensava que nada de mais interessante podia acontecer neste domingo, aparece este caixote que do nada me ofereceu uma aventura bem engraçada e por isso obrigado pela cache.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page