Skip to Content

View Geocache Log

Found it ZéSampa found # 37 Wtshnn - Fonte dos Frades

Friday, December 2, 2016Viseu, Portugal

Depois da semana anterior nos termos dedicado a explorar a zona de Serrazes e arredores, encantados pelas Ruas Sem Nome do Reino de Napoleão, mal tivémos oportunidade regressámos a Santa Cruz da Trapa para mais uma mão cheia de descobertas!!!

Assim, determinados a completar a visita aos locais escolhidos para a anterior jornada, sem tempo a perder fomos de imediato ao prato principal, a Fonte dos Frades, e só depois passámos aos locais secundários!!!

A Fonte dos Frades pelo seu número de favoritos e respectivo ratio, há muito que despertava a minha curiosidade... Contudo, aquilo que mais espicaçou a minha curiosidade foi descobrir que a mesma foi determinante para que a dupla Valente Cruz se convertesse à prática do Geocaching!!! Agora que também eu a descobri percebo porquê!!!

A cache, apesar de simples, permite-nos descobrir não só o famoso Mosteiro de São Cristovão de Lafões (assinalado por uma outra cache que já tinha tido a oportunidade de visitar) mas, sobretudo, uma série de locais a ele associados que duma outra forma, muito possivelmente, jamais teríamos a oportunidade de visitar!!! Assim, para além da Fonte dos Frades propriamente dita, sem dúvida o ponto alto de toda a experiência, tivemos ainda o prazer descobrir (ou redescobrir) a Capela da Senhora da Boa Morte e o aqueduto do mosteiro, compreendendo, assim, o percurso da água que abastecia o imponente complexo religioso!!! Ou seja, descoberta atrás de descoberta, sorriso atr´ás de sorriso!!!

Nesta altura do campeonato, com alguns anos destas andanças e muitas caches visitadas, descobrir esta cache pode não ser tão entusiasmante como seria no início... De qualquer modo, se esta fosse uma das minhas primeiras caches encontradas, também eu ficaria rendido aos encantos deste maravilhoso mundo do Geocaching que, tal como aos Valente Cruz, por certo mudou a minha vida!!! O resto é história aqui e por aí perdida e encontrada, tal e qual este tesouro... Esquecido mas nunca mais ignorado!!!

Excelente cache, sem dúvida uma das minhas preferidas deste owner que a cada descoberta me faz econtrar em cada canto um recanto de especial encanto por aí perdido nos meandros do mágico mundo das Terras de Lafões!!!

Por tudo isso e muito mais, o meu eterno agradecimento e especial favorito!!! Ámen!!!

ZéSampa na companhia do J.Greg!!!

TFTC

Fonte dos Frades IUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

Fonte dos Frades I Fonte dos Frades I

Fonte dos Frades II Fonte dos Frades II

Fonte dos Frades III Fonte dos Frades III

Fonte dos Frades IV Fonte dos Frades IV

Fonte dos Frades V Fonte dos Frades V

Fonte dos Frades VI Fonte dos Frades VI

Fonte dos Frades VII Fonte dos Frades VII

Fonte dos Frades VIII Fonte dos Frades VIII

Fonte dos Frades IX Fonte dos Frades IX

Fonte dos Frades X Fonte dos Frades X

Fonte dos Frades XI Fonte dos Frades XI

Fonte dos Frades XII Fonte dos Frades XII

Fonte dos Frades XIII Fonte dos Frades XIII

Fonte dos Frades XIV Fonte dos Frades XIV

Fonte dos Frades XV Fonte dos Frades XV

Fonte dos Frades XVI Fonte dos Frades XVI

Fonte dos Frades XVII Fonte dos Frades XVII

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page